Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente do Atlético projeta uso do sub-17 por Sampaoli e comemora título inédito

Sérgio Coelho deu entrevista à imprensa após o Galo vencer o Campeonato Brasileiro Sub-17

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, em entrevista na Arena MRV

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho comemorou o título brasileiro sub-17 conquistado pelo Atlético de forma heróica na manhã deste sábado (18) ao vencer o Grêmio por 3 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis. A partida foi realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Atlético conseguiu reverter a dura missão de reverter um placar de 4 a 1, que foi construído pelo Grêmio fora de casa. No primeiro jogo, o Galo ainda teve um jogador expulso no segundo tempo.

“Foi uma vitória com muita garra. Virar um placar de 3 a 0 não é brincadeira. Mas a gente acreditava no nosso time. Em Porto Alegre, infelizmente, jogamos só com dez boa parte do jogo, mas aqui nós mostramos tudo aquilo que a gente sabe jogar. Essa categoria é fantástica”, iniciou Sérgio Coelho no gramado da Arena MRV após a partida.

“É o primeiro título na Arena, a gente fica muito feliz. Será o primeiro de centenas de títulos aqui, se Deus quiser”, seguiu.

Na sequência, o presidente projetou a utilização dos garotos pelo técnico Jorge Sampaoli no time principal. O zagueiro Vitão e os atacantes Gabriel Veneno e Wallyson Mosquito já foram integrados ao profissional.

“Ele tem muitas opções aqui na base, nessa categoria sub-17. São atletas com muito potencial e que nós acreditamos que vai nos dar muita alegria no time principal. O Sampaoli certamente acompanhou o jogo, ele já puxou alguns atletas e terão outros jogadores, com certeza, que ele vai levar ao nosso time principal”, comentou.

Sérgio contou que o trabalho hoje campeão brasileiro da categoria iniciou ainda em 2021.

“Quando estava terminando a pandemia, nós criamos as categorias sub-13, sub-12, sub-11, sub-10, sub-9, sub-8 e agora estamos colhendo os frutos. A base é isso. Daqui a pouco, aparecerá outra categoria tão boa quanto essa e teremos sucesso com esses atletas da nossa base, pode ter certeza disso”, contou.

Por fim, o presidente revelou o que espera das categorias de base a partir de agora.

“Os títulos são muito importantes, porque ganhando os títulos, os atletas vão ficando mais experientes no sentido de disputar finais. Mas o objetivo principal é servir ao time principal com atletas de muito potencial e com condições de vestir a camisa do time principal, como sempre foi na história do Galo, sempre revelando atletas para a Seleção Brasileira e tantos outros que foram campeões no Galo vindo da base”, concluiu.

Leia também

Título do Atlético Sub-17

Com muita luta, virada e bom futebol, o Atlético é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Neste sábado (18), na Arena MRV, o Galinho mostrou determinação e superou o Grêmio por 3 a 0 no tempo regulamentar — resultado que igualou o placar agregado após a derrota no jogo de ida. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Kaio, que pegou uma cobrança e o Alvinegro venceu por 4 a 2.

Gabriel Mec, grande esperança do Tricolo gaúcho perdeu o último pênalti, ao chutar na trave.

Cauã Soares duas vezes e Ronaldo fizeram os gols do Galinho nos 90 minutos.

Na ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 1. Na Arena do Grêmio, os gols foram marcados por Lucca (duas vezes), Roger e João Borne, enquanto Mosquito fez o gol do Atlético.

Com o resultado, o Atlético conquista o título desta categoria pela primeira vez em sua história.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.