O presidente do Atlético, Sérgio Coelho comemorou o
O Atlético conseguiu reverter a dura missão de reverter um placar de 4 a 1, que
“Foi uma vitória com muita garra. Virar um placar de 3 a 0 não é brincadeira. Mas a gente acreditava no nosso time. Em Porto Alegre, infelizmente, jogamos só com dez boa parte do jogo, mas aqui nós mostramos tudo aquilo que a gente sabe jogar. Essa categoria é fantástica”, iniciou Sérgio Coelho no gramado da Arena MRV após a partida.
“É o primeiro título na Arena, a gente fica muito feliz. Será o primeiro de centenas de títulos aqui, se Deus quiser”, seguiu.
Na sequência, o presidente projetou a utilização dos garotos pelo técnico Jorge Sampaoli no time principal. O zagueiro Vitão e os atacantes Gabriel Veneno e Wallyson Mosquito já foram integrados ao profissional.
“Ele tem muitas opções aqui na base, nessa categoria sub-17. São atletas com muito potencial e que nós acreditamos que vai nos dar muita alegria no time principal. O Sampaoli certamente acompanhou o jogo, ele já puxou alguns atletas e terão outros jogadores, com certeza, que ele vai levar ao nosso time principal”, comentou.
Sérgio contou que o trabalho hoje campeão brasileiro da categoria iniciou ainda em 2021.
“Quando estava terminando a pandemia, nós criamos as categorias sub-13, sub-12, sub-11, sub-10, sub-9, sub-8 e agora estamos colhendo os frutos. A base é isso. Daqui a pouco, aparecerá outra categoria tão boa quanto essa e teremos sucesso com esses atletas da nossa base, pode ter certeza disso”, contou.
Por fim, o presidente revelou o que espera das categorias de base a partir de agora.
“Os títulos são muito importantes, porque ganhando os títulos, os atletas vão ficando mais experientes no sentido de disputar finais. Mas o objetivo principal é servir ao time principal com atletas de muito potencial e com condições de vestir a camisa do time principal, como sempre foi na história do Galo, sempre revelando atletas para a Seleção Brasileira e tantos outros que foram campeões no Galo vindo da base”, concluiu.
Título do Atlético Sub-17
Com muita luta, virada e bom futebol, o Atlético é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Neste sábado (18), na Arena MRV, o Galinho mostrou determinação e superou o Grêmio por 3 a 0 no tempo regulamentar — resultado que igualou o placar agregado após a derrota no jogo de ida. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Kaio, que pegou uma cobrança e o Alvinegro venceu por 4 a 2.
Gabriel Mec, grande esperança do Tricolo gaúcho perdeu o último pênalti, ao chutar na trave.
Cauã Soares duas vezes e Ronaldo fizeram os gols do Galinho nos 90 minutos.
Na ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 1. Na Arena do Grêmio, os gols foram marcados por Lucca (duas vezes), Roger e João Borne, enquanto Mosquito fez o gol do Atlético.
Com o resultado, o Atlético conquista o título desta categoria pela primeira vez em sua história.