Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso critica arbitragem de Atlético x Corinthians e comenta titularidade com Sampaoli

Galo perdeu para equipe paulista na noite deste sábado (18), na Neo Quimica Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão

Junior Alonso em entrevista após derrota do Atlético para o Corinthians na Neo Quimica Arena

O zagueiro Junior Alonso criticou a arbitragem da partida entre Corinthians e Atlético na noite deste sábado (18), na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O jogo truncado, que contou com mais de 30 faltas, foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Prime Video após o jogo, o paraguaio afirmou que viu Alex Gomes Stefano, árbitro da partida, dando mais faltas para o Corinthians do que para o Atlético.

“A gente sabia que o jogo seria desse jeito. Acho também que o árbitro deu muitas faltas para eles e isso complicou um pouco. Fora isso, temos que tentar melhorar mais, temos mais dez jogos no Brasileiro e é virar a página para a terça-feira.”

Na sequência, o defensor 32 anos comentou sobre a briga por titularidade sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, que chegou ao Atlético no início de setembro.

Enquanto Junior Alonso não vive sua melhor fase no Atlético, Vitor Hugo, Ruan Tressoldi e Ivan Román subiram de produção nos últimos jogos.

“Obviamente, quando chega um treinador novo, todo mundo tem a expectativa de poder jogar. Mas é ele quem decide. Então, nosso trabalho como atleta é estar preparado, treinar bem e estar da melhor maneira possível para que ele (Sampaoli) consiga colocar no jogo”, iniciou.

“Independente disso, sabemos que seja Cuca ou ele, temos que tentar melhorar mais porque temos um jogo importante pela frente que é a semifinal da Copa Sul-Americana e também no Brasileiro, que precisamos somar pontos”, concluiu.

Leia também

Corinthians 1 x 0 Atlético

Com sete mudanças, pensando no duelo pela Sul-Americana no início da próxima semana, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians neste sábado (18). Com o golaço de Maycon, no início do segundo tempo da partida na Neo Química Arena, os paulistas se reabilitaram da derrota por 3 a 1 para o Santos e venceram os mineiros na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Jr. chegou aos 36 pontos e subiu uma posição na Série A, terminando a noite em 12º. A equipe de Sampaoli, por sua vez, segue no 14º lugar e fica com cinco pontos a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima terça-feira (21). A partir das 21h30 (de Brasília), o time encara o Independiente del Valle, em Sangolquí, no primeiro confronto das semifinais do torneio continental. A delegação viaja na tarde deste domingo (19) para o Equador.

O Timão, por sua vez, terá uma semana de descanso. A próxima partida será no sábado (25), em Salvador, contra o Vitória. O duelo será válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.