Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético condena gritos homofóbicos da torcida dirigidos a Fábio, do Flu

Torcida do Atlético gritou ‘bicha’ no momento em que Fábio cobrava tiros de meta no Mineirão, nesse sábado (24), em duelo pela Série A

Fábio (esq) antes de partida no Mineirão, pela Série A

O Atlético condenou, neste domingo (25), os cânticos homofóbicos da torcida dirigidos ao goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro que defende o Fluminense. Os gritos por parte dos atleticanos foram feitos nesse sábado (24), na derrota para o Tricolor Carioca no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela 24ª rodada da Série A do Brasileiro.

“O Galo condena os gritos homofóbicos de parte dos seus torcedores no jogo de ontem (sábado). Reiteramos nossa posição contrária a todos os tipos e formas de preconceito. Pedimos aos torcedores que entendam a importância de não entoar gritos ou cânticos homofóbicos. Além de inaceitáveis, eles podem gerar punições ao Clube. No time de todos, não cabe qualquer espécie de discriminação”, publicou o Atlético.

A torcida alvinegra entoou os cânticos homofóbicos no decorrer do confronto. Parte dos atleticanos gritaram “bicha” para Fábio no momento em que ele iria efetuar a cobrança do tiro de meta. Apesar de ser recomendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não paralisou a partida.

O ato poderá gerar punição para o Atlético. Em março, o clube foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pelos gritos homofóbicos dirigidos a Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro à época. O Galo precisou pagar R$ 40 mil de multa. O valor foi aplicado tendo em vista a reincidência no quesito.

Leia também

Em campo

Com a bola rolando, o Atlético não correspondeu às expectativas no retorno ao Mineirão. O time comandado por Gabriel Milito dominou as ações com a bola, mas viu o Fluminense ser letal e vencer por 2 a 0, com gols do atacante Serna e do meia Jhon Arias. Ao todo, o Galo finalizou 19 vezes no jogo, mas não acertou o gol de Fábio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.