O Atlético está próximo de anunciar a
Jamais utilizado no Rela Madrid, Reinier vivia situação conflitante com a diretoria espanhola. O meia tem contrato com os merengues até junho de 2026, e os ‘Blancos’ não queriam se desvencilhar do atleta sem ganhos financeiros. Deixar um percentual para o Real foi a forma encontrada pelo Galo para viabilizar o negócio.
Caso seja aprovado nos exames médicos, o meia será o terceiro reforço confirmado do Atlético nesta janela de transferências. Antes,
A peso de ouro
Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais na conversão da época, Reinier tinha contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026. Vale destacar que o jogador não atuou em nenhuma partida pela equipe principal do clube merengue.
Empréstimos sem sucesso na Europa
Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols.
Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.
Depois de passar pelo futebol alemão, assinou com o Girona, da Espanha, para a temporada 2022/2023. Pelo clube espanhol, realizou 18 partidas e marcou dois gols e deu uma assistência.
Na temporada seguinte, defendeu o Frosinone, da Itália, onde disputou 23 jogos, anotou três gols e duas assistências. Por fim, foi cedido ao Granada, da Espanha. Pela equipe espanhola, fez 25 partidas - com um gol e quatro assistências concedidas.
Campeão brasileiro e da Libertadores
Revelado pelo Flamengo em 2019, Reinier fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Rubro-Negro naquele ano. O meia soma 15 jogos, seis gols e duas assistências pela equipe carioca.