Ouvindo...

Neymar despista sobre Seleção e crava quando retornará a jogar pelo Santos

Atacante está afastado em função de uma lesão muscular na coxa esquerda

Neymar durante entrevista ao Charla Podcast na premiação do Campeonato Paulista

Neymar ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e desfalcará o Santos na estreia do Brasileirão. O Peixe visita o Vasco, neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do torneio. O camisa 10 santista falou quando retornará aos gramados.

“Entre a segunda e a terceira rodada (do Brasileirão). Estamos indo com calma. Estávamos fazendo um tratamento para tentar acelerar, ir para a Seleção. Como não deu, a gente ficou mais cauteloso quanto ao tratamento. Agora é recuperar e estar 100% bem”, disse em entrevista ao Charla Podcast, após a premiação do Campeonato Paulista, realizada na noite desta sexta-feira (28).

O compromisso do Santos pela segunda rodada será no dia 6 de abril, domingo, às 20h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos. A terceira rodada será contra o Fluminense, no dia 13 de abril, também domingo, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O último jogo de Neymar foi no dia 2 de março, pelo Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino. O atacante ficou por 76 minutos em campo.

Desde o retorno ao Santos, ele fez sete jogos e completou 508 minutos em campo. Foram três gols marcados e três assistências em jogos pelo Paulistão. O atleta tem contrato até o meio do ano.

Leia também

Seleção

O atacante despistou ao falar sobre o próximo técnico da Seleção Brasileira. Nessa sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu Dorival Júnior. Neymar, em tom bem humorado, afirmou ser ‘apenas jogador’ e ‘não ter nada’ com a escolha do novo técnico.

“Eu sou apenas jogador. Não me joga nessa fogueira não, eu não tenho nada com isso”, disse aos risos.

Um dos nomes que interessam a diretoria da CBF é Jorge Jesus. O técnico português, atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ex-clube de Neymar.

Em entrevista, o JJ disse que Neymar não estava no mesmo ritmo dos companheiros após retornar de lesão. O brasileiro rebateu as declarações e deixou explícita a insatisfação com o português.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.