Ouvindo...

Corinthians domina seleção do Campeonato Paulista, e Neymar é premiado

Timão teve quatro representantes na equipe ideal, enquanto Palmeiras veio logo atrás, com três

Corinthians domina seleção do Campeonato Paulista 2025

A Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou na noite desta sexta-feira (28) os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2025. O Corinthians dominou a seleção da competição, com quatro jogadores, enquanto o Palmeiras veio logo atrás, com três. O meia-atacante Neymar, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, foi eleito o autor do gol mais bonito do Paulistão.

Seleção do Campeonato

O “time ideal” do Paulista de 2025 foi formado por: Hugo Souza (Corinthians); Matheuzinho (Corinthians), Arboleda (São Paulo), Murilo (Palmeiras) e Escobar (Santos); Richard Ríos (Palmeiras), Carrillo (Corinthians) e Lucas Moura (São Paulo); Estêvão (Palmeiras), Guilherme (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians).

Ramón Díaz, do Corinthians, foi eleito o melhor treinador do Paulistão, superando, entre outro nomes, Abel Ferreira, do Verdão.

Neymar e Memphis Depay brilham

O gol olímpico de Neymar, astro do Santos, na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, foi eleito o mais bonito do Estadual por votação online.

Já Memphis Depay, do Corinthians, foi selecionado como o autor do drible mais desconcertante da competição. Os internautas escolheram o elástico do holandês contra Kaiky Naves, do Palmeiras, como a melhor finta do Paulista.

Yuri Alberto como protagonista da noite

O atacante Yuri Alberto foi a grande estrela da premiação da FPF. Além de ter sido eleito um dos melhores atacantes do Estadual, o camisa 9 do Timão ganhou os prêmios de Craque da Galera e Craque da Campeonato.

O jovem de 24 anos anotou cinco gols em 14 jogos (10 como titular) na competição, sendo todos em clássicos (três contra Santos e dois diante do Palmeiras).

Leia também

Confira todas as premiações do Paulista 2025:

Melhor goleiro: Hugo Souza (Corinthians)
Melhores laterais: Matheuzinho (Corinthians) e Escobar (Santos)
Melhores zagueiros: Murilo (Palmeiras) e Arboleda (São Paulo)
Melhores meias: Richard Rios (Palmeiras), Carrillo (Corinthians) e Lucas Moura (São Paulo)
Melhores atacantes: Estêvão (Palmeiras), Guilherme (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians)
Melhor técnico: Ramón Díaz (Corinthians)
Árbitra revelação: Marianna Nanni Batalha
Assistente revelação: Denis Matheus Ferreira
Troféu Djalma Santos (Fair Play): Mirassol
Artilheiro: Guilherme (Santos)
Revelação: Vinicinho (RB Bragantino)
Melhor VAR: Daiane Muniz
Melhor AVAR: Amanda Matias
Craque do Interior: Carlão (Noroeste)
Craque da Galera: Yuri Alberto (Corinthians)
Craque do Campeonato: Yuri Alberto (Corinthians)

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.