O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou o uso de sinalizadores e fogos pela torcida do
A decisão do Estadual, que terminou com título alvinegro, ficou cercada por polêmicas. A primeira delas envolveu o atacante Memphis Depay, que provocou os jogadores do Verdão. O holandês subiu na bola para segurar o jogo e manter o Alvinegro no campo de ataque após Raphael Veiga desperdiçar pênalti. Os jogadores do Palmeiras, então, derrubaram o Memphis com falta e iniciaram uma confusão.
Atletas de Palmeiras e Corinthians brigaram por longos minutos. Depois disso, a torcida presente na Neo Química Arena se inflamou e passou a acender sinalizadores e soltar rojões no gramado.
Candançan registrou o uso de sinalizadores e fogos pela torcida, o que é proibido. Além disso, o árbitro relatou arremesso de objetos, como chinelos, em direção ao banco de reservas do Palmeiras.
Corinthians x Palmeiras: final tem provocação de Memphis, briga e rojões Torcida do Corinthians arremessa bomba ao lado de jogador da equipe; assista
Confira a súmula da final entre Corinthians e Palmeiras
“Informo que, aos 74 minutos de jogo, foi arremessado um chinelo em direção ao local de aquecimento da equipe do S. E. Palmeiras, vindo da área onde se encontrava a torcida mandante.
Informo que, aos 101 minutos de jogo, a partida ficou paralisada por 2 minutos devido ao arremesso de fogos de artifício dentro do campo, provenientes do local onde se encontrava a torcida mandante.
Informo que, nos últimos minutos do segundo tempo, a torcida mandante utilizou sinalizadores.”