Ouvindo...

Corinthians x Palmeiras: final tem provocação de Memphis, briga e rojões

Atacante do Timão pisou em cima da bola e irritou atletas do Verdão

Depay provocou, e jogadores iniciaram briga no gramado

A final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, ficou cercada de polêmicas no segundo tempo. A primeira delas envolveu o atacante Memphis Depay, que provocou os jogadores do Verdão.

O holandês subiu na bola para segurar o jogo e manter o Alvinegro no campo de ataque. Os jogadores do Palmeiras, então, derrubaram o Memphis com falta e iniciaram uma confusão.

Atletas de Palmeiras e Corinthians brigaram por longos minutos. A torcida presente na Neo Química Arena se inflamou e passou a acender sinalizadores e soltar rojões.

A partida foi paralisada, e fogos foram atirados ao gramado. O árbitro Matheus Candançan chegou a determinar 16 minutos de acréscimo, e o jogo ficou entre “idas e vindas”.

Corinthians derrota Palmeiras e é campeão

O Corinthians se sagrou campeão estadual pela 31ª vez na história. O Timão empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, e segurou a vantagem mínima construída no duelo da ida. O grande destaque do Alvinegro foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu penalidade máxima de Raphael Veiga na segunda etapa.

Em uma partida de pouca inspiração dos dois lados, os mandantes souberam administrar o placar favorável construído no Allianz Parque. Assim, o Corinthians encerrou o jejum de seis anos sem conquistar um troféu e impediu que o Verdão conquistasse o tetracampeonato estadual.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.