Revelado pelo
Popó foi eleito Craque do Campeonato, Melhor Atacante e compôs a seleção do torneio. Além disso, também recebeu o troféu de artilheiro do torneio.
Em suas redes sociais, o jogador celebrou as conquistas e agradeceu ao Capivariano pela oportunidade. Após o Paulista, o jogador foi negociado com o Ituano-SP, clube da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Feliz e honrado por tudo o que Deus tem feito na minha vida! Campeão, artilheiro e craque do campeonato. O trabalho devolve e eu só tenho a agradecer a todos que estão comigo nessa caminhada. Obrigado, Capivariano, foi uma honra!”, comemorou Popó no Instagram
Vinicius Popó pelo Capivariano na Série A2 do Paulista
- 20 gols
- 10 gols
- 2 assistências
O atleta foi decisivo no torneio, com gols na semifinal, contra o Ituano e contra o Primavera-SP, na grande final.
A seleção da Série A2 do Paulista foi composta da seguinte maneira: Victor Hugo (Goleiro/Primavera), lateral-direito: Ricardo (Lateral-direito/Capivariano), Afonso (Zagueiro/Primavera), Leonan (Zagueiro/Capivariano), Thiaguinho (Lateral-esquerdo/Primavera); Carlos Eduardo (Meio-campista/Capivariano), Matheus Anjos (Meio-campista/Primavera), Bruno Silva (Meio-campista/Capivariano); Daniel Baianinho (Atacante/Capivariano), Vinicius Popó (Atacante/Capivariano) e Neto Berola (Atacante/Ituano). Fernando Marchiori (Técnico/Primavera).
Vinicius Popó
Popó rodou por diversos clubes antes de se firmar no interior de São Paulo. Centroavante, ele sempre foi tratado como uma grande joia das categorias de base do Cruzeiro. O atleta fez sua estreia pelo time de cima em 2019, mas teve dificuldades na transição e não se firmou.
Ao todo, ele fez oito jogos pelo clube estrelado, não fez nenhum gol, mas deu uma assistência.
Fora da Raposa, o jogador teve passagens por Sport, Fortaleza, Azuriz-PR, Betim Futebol-MG, Operário Ferroviário-PR, CSA-AL e Hercílio Luz-SC.