Ouvindo...

Conselho Deliberativo do Juventus-SP aprova proposta de SAF; saiba detalhes

Projeto prevê, entre outras coisas, R$ 500 milhões em investimentos, além da profissionalização do estádio na Rua Javari

Camisa do Juventus-SP

O Conselho Deliberativo do Juventus-SP aprovou, na noite desta terça-feira (17), a proposta do grupo liderado pela REAG Capital Holding para a constituição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de futebol do clube.

Durante o processo de concorrência para a escolha da SAF do Juventus-SP, três empresas demonstraram interesse em adquirir o departamento de futebol da equipe. Além da REAG Capital Holding, que foi a escolhida, a Almaviva e a Total Player se uniram para uma proposta, mas ela não foi protocolada a tempo.

Após a aprovação no Conselho Deliberativo da proposta realizada pelo grupo liderado pela REAG Capital Holding para a SAF do Juventus-SP, o projeto seguirá para a assembleia geral de sócios, como o último ato do trâmite para que o novo modelo de gestão seja implementado na equipe.

Veja detalhes da proposta da REAG Capital Holding

Com um investimento previsto de R$500 milhões, o projeto da REAG Capital Holding tem como principal objetivo profissionalizar o futebol do Juventus-SP e recolocar o clube na elite do Campeonato Paulista até 2027. Entre os pilares da proposta estão a reforma completa do estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), que passará a ter capacidade para 15 mil torcedores, e a criação de uma nova estrutura administrativa exclusiva para o futebol.

Além disso, o projeto prevê a implantação de um centro de formação de atletas, com foco técnico, físico e disciplinar. O novo Estádio da Rua Javari também contará com dois restaurantes - sendo um deles italiano -, hotel para os jogadores e um centro de fisioterapia integrados com spa e academia.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.