O
O duelo valia a primeira colocação do Brasileirão. Antes do jogo, o Palmeiras liderava a competição, com 19 pontos. O RB Bragantino tinha 17, na segunda posição.
Com a virada, o Alviverde foi a 22 pontos e manteve a liderança da competição. O Massa Bruta, por sua vez, ficou com os mesmos 17. Com isso foi superado pelo Flamengo, que foi a 18 após empatar com o Botafogo. O time do interior paulista ficou com a terceira posição e ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.
‘Lei do ex’
Dizem que a única lei que não falha é a “Lei do ex”. Neste jogo, ela apareceu no gol que abriu o placar. O tento foi marcado por um velho conhecido da torcida palmeirense: Gabriel, volante que esteve no elenco Alviverde entre 2015 e 2016, acertou belo chute aos 24 minutos do primeiro e não deu chances para Weverton.
Crias da toca decidem o jogo
O Palmeiras não conseguia agredir o Bragantino na segunda etapa, mesmo com as alterações. Contudo, a bola parada apareceu e Murilo, jogador formado na base do Cruzeiro foi às redes aos 27 minutos da segunda etapa. Jogo empatado em 1 a 1.
E coube a uma outra cria da toca virar a partida para o Alviverde. Maurício, que entrou no segundo tempo, fez o segundo do Palmeiras. 2 a 1 e a liderança mantida.
Vitor Roque, Paulinho e Abel fora
O atacante do Palmeiras não viajou para Bragança Paulista por conta da morte de sua avó. Por conta disso, Flaco López iniciou a partida. Paulinho, poupado, também não foi para o duelo.
Abel, por sua vez, esteve mais uma vez suspenso. Ele foi expulso no duelo contra o São Paulo. O comandante do Alviverde foi João Martins.
Sequência histórica do Palmeiras mantida
O Palmeiras está sem perder há 20 jogos como visitante (desde novembro do ano passado), com 17 vitórias e três empates. Essa é a maior sequência sem derrotas fora de casa desde o período entre novembro de 1995 e maio de 1996, quando registrou 21 partidas de invencibilidade (20 vitórias e um empate). O Alviverde ainda conseguiu manter a maior sequência também entre todos os atuais clubes da Série A do Brasileirão.
Dos últimos 51 jogos como visitante, o Verdão perdeu apenas sete (desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza na capital cearense pelo Campeonato Brasileiro de 2023, são 28 vitórias e 15 empates).
Próximos jogos
O próximo desafio do Palmeiras pelo Brasileiro será mais uma briga direta pela liderança contra o Flamengo, no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Mas antes, o Alviverde terá o Ceará pela frente pela Copa do Brasil, na quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Allianz. O Palmeiras defende a vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida.
O Bragantino, pelo torneio de mata-mata, enfrentará o Criciúma, também na quinta-feira (22), mas às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. O Massa Bruta precisará reverter o placar de 1 a 0 construído pelos catarinenses na ida.
RB Bragantino 1 x 2 Palmeiras
RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Laquintana), Jhon John (Gustavinho); Lucas Barbosa (Borbas), Sasha (Pitta)e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra
Palmeiras
Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Allan (Luighi); Facundo Torres (Maurício), Estêvão (Bruno Fuchs) e Flaco López. Técnico: João Martins
Gols
Gabriel (24min1ºT), do Bragantino
Murilo (27min2ºT) e Maurício (32min2ºT), do Palmeiras
Cartões amarelos
Eric Ramires e Pedro Henrique (RB Bragantino); Richard Ríos e Estevão (Palmeiras)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista,
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa-CE
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos-SP
VAR: Adriano de Assis Miranda-SP