Vinícius Popó, jogador formado nas categorias de base do Cruzeiro, fez o gol que deu o título da Série A2 (segunda divisão) do
As duas equipes, que já tinham garantido o acesso, empataram por 0 a 0 no jogo de ida, disputado em Capivari. O jogo da volta, no Gigante da Vila, em Indaiatuba, foi definido apenas aos 44 minutos da etapa final, graças à ‘cria da toca’.
Mas antes do brilho de Popó, Matheus Guilherme abriu o placar para o Capivariano, aos 15 minutos da etapa final. Contudo, aos 31 minutos do segundo tempo, o Fantasma empatou a partida com Renatinho.
No apagar das luzes, o árbitro assinalou pênalti para o Leãozinho da Sorocabana. Vinícius Popó, que veste a 9, converteu a penalidade e deu o título para o Capivariano.
Este foi o segundo troféu do Capivariano na segunda divisão do Paulista, sendo que o primeiro foi em 2014. Neste ano, a equipe emendou dois troféus do Campeonato Paulista em três anos, uma vez que em 2023 levantou o título da Série A3. O Primavera, em 98 anos de história, chega pela primeira vez à elite estadual
Vinícius Popó
Artilheiro desta edição da Série A2 ao lado de Neto Berola, ex-Atlético, Popó já rodou por diversos clubes antes de se firmar no interior de São Paulo. Centroavante, ele sempre foi tratado como uma grande joia das categorias de base do Cruzeiro. O atleta fez sua estreia pelo time de cima em 2019, mas teve dificuldades na transição e não se firmou.
Ao todo, ele fez oito jogos pelo clube estrelado, não fez nenhum gol, mas deu uma assistência.
Fora da Raposa, o jogador teve passagens por Sport, Fortaleza, Azuriz-PR, Betim Futebol-MG, Operário Ferroviário-PR, CSA-AL e Hercílio Luiz-SC.
NoLeão da Sorocabana ele se encontrou. Já são 64 jogos e 35 gols do atacante ex-Cruzeiro pelo Capivariano.