O zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez e o auxiliar técnico João Martins tiveram as sentenças definidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (24), em relação a episódios ocorridos no jogo entre
O trio não precisará cumprir partidas de suspensão nesta reta final da
Gustavo Gómez foi absolvido por unanimidade na 1ª Comissão Disciplinar. O paraguaio acabou denunciado por declarações sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no dia 19 de outubro, no Maracanã.
“Triste porque o Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui, meu parecer é que ele tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras. (...) Ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu não vou falar o que ele falou”, disse o atleta.
Piquerez recebeu cartão vermelho após o término da partida por proferir a seguinte frase para Wilton Pereira: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.
Momento em que Wilton Pereira Sampaio expulsa Piquerez
A punição aplicada ao uruguaio foi de uma partida de suspensão. Contudo, a pena foi cumprida imediatamente após o duelo contra o Flamengo, diante da suspensão automática ocasionada pela expulsão.
O desfecho do julgamento de João Martins, que teve caso semelhante ao de Piquerez, foi o mesmo do lateral: uma partida de suspensão, que já foi cumprida.
A dupla foi enquadrada no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune as condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva.
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras volta a entrar em campo nesta terça-feira (25), contra o Grêmio, às 21h30. Válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida acontecerá no Rio Grande do Sul.
No sábado (29), o Verdão enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores, em Lima, no Peru.