Neymar reestreou pelo
O técnico português, que comanda o Al-Hilal, ex-clube de Neymar, questionou a capacidade física do brasileiro. No dia 16 de janeiro,
“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, disse à CazéTV após a partida.
“Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, afirmou.
Neymar sofreu, em outubro de 2023, uma
Em outubro de 2024, Neymar voltou aos gramados, mas novamente sofreu com uma lesão. Dessa vez,
Auxiliar comenta questão física
De acordo com Pedro Malta, auxiliar técnico do Santos, as condições físicas do atacante surpreendem desde o primeiro treinamento. Ainda assim, fez a ressalva de que faltam algumas etapas para aprimoramento do ritmo de jogo.
“O Neymar apresentou-se em boas condições físicas desde o início que começou a trabalhar conosco. Surpreendeu-nos nesse aspecto, só que uma coisa é ter condição física de treino, outra coisa é ter condição de jogo, ou seja, faltava ainda algum ritmo de jogo”, começou Pedro Malta.
“E nesse sentido nós optamos para não colocar de início protegendo um pouco o jogador e pensar decorrendo do jogo, nas circunstâncias do jogo, poder estar na segunda parte ou um pouco mais na frente”, completou.
Neymar passará por um processo gradual de recuperação até que esteja 100% disponível para quando o Santos precisar. A presença dele no jogo deste domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Novorizontino, ainda é incerta.
"É uma questão ao longo da semana avaliarmos a situação também como ele sente agora da recuperação deste jogo, que é diferente, como lhe disse, treinar do que jogar, até mesmo a nível da recuperação”, finalizou.