Ouvindo...

Veja a explicação do Santos para lesão de Neymar, cortado da Seleção

O camisa 10 santista foi diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda

Camisa 10 do Santos, Neymar foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda

Minutos depois da Seleção Brasileira anunciar o corte do meia-atacante Neymar, o Santos emitiu uma nota oficial explicando a lesão do camisa 10. O clube informou que o atleta deve ficar em recuperação clínica nos próximos dias para tratar do problema.

O departamento médico do Santos classifica a lesão de Neymar como um edema na região posterior da coxa esquerda. O clube reforça que não houve ruptura de fibras.

Na visão do Santos, a precaução com este tipo de problema se deve ao longo período que Neymar ficou longe dos gramados, tratando de uma lesão ligamentar no joelho. Esse intervalo sem atuar ressaltou a necessidade do clube ter um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de suas atividades diárias, com treinos e jogos.

Após deixar o jogo contra o Red Bull Bragantino com dores, Neymar foi diagnosticado com esse edema na coxa esquerda no dia 6 (quinta-feira). Com dores na região, o atleta não teve condições de entrar em campo contra o Corinthians, na semifinal do Paulistão.

Assim, Neymar deve ficar sob os cuidados do departamento médico santista nos próximos dias para voltar a ficar disponível o quanto antes para o clube e a Seleção Brasileira.

O Peixe estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, no dia 30 (domingo), em São Januário.

Leia também

Veja a nota completa do Santos:

“Na última quinta-feira (6) foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem rutura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias.

A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos.”

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.