O
O jogo foi marcado pelo domínio do Alvinegro Praiano, que abriu o placar muito cedo no jogo com o seu camisa 10, aos nove do primeiro tempo. O Bragantino pressionou na etapa final, mas a defesa santista segurou o resultado. Aos 11 minutos do segundo tempo, a bola parada voltou a funcionar e o volante João Schmidt ampliou o resultado.
O Santos aguarda o jogo entre São Paulo e Novorizontino, nesta segunda-feira, para saber seu adversário nas semifinais.
Se o Tricolor vencer, o Santos terá a quarta campanha e enfrentará o Corinthians, o melhor time do Paulista.
Se São Paulo ou Novorizontino avançarem depois de um empate, o Santos ficaria com a terceira campanha e enfrentaria o Palmeiras.
O Santos também terminará em terceiro se o Novorizontino passar com uma vitória.
Em qualquer desses cenários, o Santos será visitante na próxima fase.
A semifinal será disputada em partida única.
Neymar participa dos dois gols
Para abrir o placar, o Santos contou com a inspiração de seu melhor jogador. Aos 9 minutos da etapa inicial, Neymar cobrou diretamente para o gol uma falta lateral. A bola, que veio forte, desviou no meio do caminho e atrapalhou o goleiro Cleiton. 1 a 0.
Na segunda etapa, mais uma vez na bola parada, o camisa 10 fez a diferença. Ao cobrar um escanteio com curva, a bola sobrou no rebote para João Schmidt ampliar, aos 11 minutos da segunda etapa. 2 a 0.
SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
SANTOS
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Gabriel Veron); Soteldo (Thaciano), Guilherme (Luan Peres) e Tiquinho Soares (Rollheiser). Técnico: Pedro Caixinha.
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán, Juninho Capixaba; Gabriel (Vitinho Mota), Matheus Fernandes (Lucas Barbosa) e Jhon Jhon (Fernando); Henry Mosquera (Eric Ramires), Vinicinho (Thiago Borbas) Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
GOLS -Neymar, aos 8 minutos do primeiro tempo. João Schmidt, aos 10 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Matheus Fernandes, Gabriel Bontempo, Gil.
ÁRBITRO - Raphael Claus.
RENDA - R$ 1.127.732,50.
PÚBLICO - 14.832 pagantes.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).