O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), o corte do atacante Neymar, do Santos, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O craque da Vila sofreu uma lesão na coxa esquerda e nem mesmo entrou em campo diante do Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo Veja a explicação do Santos para lesão de Neymar, cortado da Seleção
No lugar do astro santista, Dorival convocou o
Além do jovem madrilenho, outras duas mudanças foram feitas na lista da Seleção Brasileira: o goleiro Lucas Perri, do Lyon, foi chamado para substituir Ederson, do Manchester City, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, fica com a vaga do lesionado Danilo, também do Rubro-Negro.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City”, disse Dorival.
“Após as avaliações realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, finalizou o comandante da Seleção em pronunciamento oficial.
Modelo vai a programa do SBT e revela caso com Neymar em festa Pai de Neymar nega compra de vídeo que comprova traição do jogador do Santos Leo Dias faz revelações bombásticas sobre nova traição de Neymar Festa com mulheres? Veja o que se sabe sobre ‘crise’ no casamento de Neymar
Desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
A Seleção enfrenta a Colômbia, em 20 de março, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias. No dia 25 de março, o rival será a Argentina, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pela 14ª rodada.
Há pressão sobre Dorival, já que o Brasil ocupa apenas a 5ª colocação na tabela de classificação. Após 12 rodadas, o time tem 18 pontos. Argentina (25), Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (18) estão à frente. Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho de 2026.