O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), o corte do atacante Neymar, do Santos, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O craque da Vila sofreu uma lesão na coxa esquerda e nem mesmo entrou em campo diante do Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
- Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo
- Veja a explicação do Santos para lesão de Neymar, cortado da Seleção
No lugar do astro santista, Dorival convocou o atacante Endrick, do Real Madrid.
Além do jovem madrilenho, outras duas mudanças foram feitas na lista da Seleção Brasileira: o goleiro Lucas Perri, do Lyon, foi chamado para substituir Ederson, do Manchester City, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, fica com a vaga do lesionado Danilo, também do Rubro-Negro.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City”, disse Dorival.
“Após as avaliações realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, finalizou o comandante da Seleção em pronunciamento oficial.
- Modelo vai a programa do SBT e revela caso com Neymar em festa
- Pai de Neymar nega compra de vídeo que comprova traição do jogador do Santos
- Leo Dias faz revelações bombásticas sobre nova traição de Neymar
- Festa com mulheres? Veja o que se sabe sobre ‘crise’ no casamento de Neymar
Desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
A Seleção enfrenta a Colômbia, em 20 de março, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias. No dia 25 de março, o rival será a Argentina, às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pela 14ª rodada.
Há pressão sobre Dorival, já que o Brasil ocupa apenas a 5ª colocação na tabela de classificação. Após 12 rodadas, o time tem 18 pontos. Argentina (25), Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (18) estão à frente. Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho de 2026.