Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: pai e agente de Lyanco publica texto após perda da Sul-Americana

Zagueiro protagonizou cena polêmica na arquibancada do Defensores del Chaco

Marcelo Vojnovic, pai de Lyanco, zagueiro do Atlético

Pai e agente de Lyanco, Marcelo Vojnovic publicou um texto na manhã desta segunda-feira (24) sobre a final da Copa Sul-Americana, perdida pelo Atlético. Mesmo não jogando, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro foi protagonista no último sábado (22).

Um torcedor se exaltou e criticou o atacante Biel para a delegação do Galo, que estava em uma das arquibancadas do estádio em Assunção. Irritados, os jogadores foram cobrar o atleticano logo na sequência. Tomás Cuello e João Marcelo foram alguns dos mais exaltados, mas quem chamou a atenção foi Lyanco.

Lesionado, o zagueiro alvinegro foi atrás do torcedor e precisou ser contido por um segurança. “Cadê ele? Quem é que estava falando aqui? Quem estava falando? Filha da p***. Tomar no **, rapaz”, disse Lyanco, enquanto procurava o atleticano que tinha reclamado de Biel.

No texto, Marcelo fugiu da polêmica e preferiu não apontar culpados pela derrota. A legenda da publicação acompanha uma foto dele com Carla Novic e Yasmin Volpato, mãe e esposa de Lyanco, respectivamente, no Defensores del Chaco, palco da final.

Leia também

Veja o texto publicado por Marcelo Vojnovic na íntegra

Estivemos lá.

Como família — pai, mãe, esposa — e também como empresário, firme ao lado de quem amamos e acreditamos, torcendo por todos que estavam em campo pelo o Galo.

Foi um dia que tinha tudo para se tornar histórico. A cidade pulsava, a torcida do nosso lado fazia um barulho que arrepiava, todos carregando o mesmo sonho, o mesmo ideal. Mas o futebol, com toda sua beleza e crueldade, nos lembra que nem sempre o roteiro é como imaginamos.

O resultado não veio. E doeu.

No apito final, era possível sentir o peso no olhar de cada um: jogadores, comissão, torcedores… todos desolados. E está tudo bem sentir isso. O futebol mexe com a gente, tira o ar, acelera o coração, testa os nervos dentro e fora de campo.

Culpado?

Não existe um.

No futebol, cada um tem sua razão, sua leitura, sua conclusão. E tudo faz parte.

O que importa agora é o que sempre importou: levantar a cabeça, ajustar o que precisa ser ajustado e seguir em frente.

Porque quem vive esse esporte de verdade saber perder também faz parte da construção das grandes vitórias.

E nós seguimos.

Como família.

Como profissionais.

Como quem acredita que os próximos títulos estão logo ali, esperando quem não desiste.”

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...