O clima esquentou no Defensores del Chaco durante a disputa de pênaltis entre Atlético e Lanús-ARG, nesse sábado (22), pela final da Copa Sul-Americana. Um torcedor se exaltou e criticou o atacante Biel para a delegação do Galo, que estava em uma das arquibancadas do estádio em Assunção. Irritados, os jogadores foram cobrar o atleticano logo na sequência.
A delegação do Atlético estava no setor logo atrás do banco de reservas, no meio de diversos alvinegros, e ouviu as reclamações do torcedor. Estavam juntos o zagueiro Lyanco; os atacantes João Marcelo, Cuello e Mosquito; jovens da base do clube, seguranças e até mesmo Bruno Muzzi, CEO do clube.
Os xingamentos começaram logo depois de Biel perder o quarto pênalti da disputa. O atacante bateu mal, e o goleiro Losada defendeu sem muitas dificuldades, dando ao Lanús a chance de fechar a série de cinco pênaltis e se tornar campeão da Sul-Americana.
“Tira ele (Biel) do Galo. Olha o que essa desgraça fez. Some com essa ***** do Galo. Foram R$ 50 milhões nessa ***. Parabéns para todo mundo. Parabéns!”, reclamou o torcedor em momento flagrado pelo influenciador do canal ‘Futebol Pelo Mundo’.
Porém, logo na sequência, o atacante argentino Luciano Acosta perdeu o pênalti que poderia dar o título ao Lanús, e o clima esquentou. Os jogadores do Atlético se exaltaram e foram para cima do torcedor. Cuello e João Marcelo foram alguns dos mais exaltados, mas quem chamou a atenção foi Lyanco.
Lesionado, o zagueiro alvinegro foi para cima do torcedor e precisou ser contido por um segurança. “Cadê ele? Quem é que estava falando aqui? Quem estava falando? Filha da p***. Tomar no **, rapaz”, disse Lyanco, enquanto procurava o atleticano que tinha reclamado de Biel.
Com o pênalti perdido, o Atlético até se manteve vivo na disputa, mas não por muito tempo. Após Everson e Alexsander converterem para o Galo, o zagueiro Vitor Hugo errou a sétima cobrança - a segunda das alternadas. Com isso, os alvinegros foram derrotados por 5 a 4 e terminaram com o segundo lugar.
Derrota do Atlético
O Atlético perdeu para o Lanús neste sábado (22) e ficou apenas em segundo lugar na Copa Sul-Americana. O Galo empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, levando o confronto para os pênaltis. Na disputa, derrota por 5 a 4, com cobranças erradas de Hulk, Biel e Vitor Hugo.