Com dois tentos na goleada do
“Futebol é assim. Um dia você está lá embaixo, e no outro lá em cima. Eu vinha trabalhando muito forte com os pés no chão. Tenho um mental muito forte também, que me tirou da situação da lesão. Hoje eu estou dando a volta por cima, fazendo gols, batendo metas. Fico muito feliz de atingir metas que são difíceis aqui no Cruzeiro, grandes jogadores, como Tostão e Alex. Espero continuar assim para deixar meu nome registrado na história do clube”, destacou o jogador em entrevista coletiva.
O camisa 19 tem chance de ser o primeiro artilheiro cruzeirense no Brasileirão por pontos corridos. Ele também pode ultrapassar Alex, que marcou 26 gols, como maior goleador da Raposa em uma edição no atual formato.
Campeão mundial pela Seleção Brasileira, Tostão é o único jogador que terminou como artilheiro do Cruzeiro em um Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu em 1970, quando o ídolo fez 12 gols. 55 anos depois, Kaio Jorge tem a chance de repetir o feito.
“Antes de começar o Brasileirão eu já tinha procurado saber sobre esse feito. Tostão foi um ídolo aqui no clube. Fico muito feliz de estar sendo o artilheiro do Brasileiro. Quero bater essa meta que também é uma marca pessoal que quero atingir”, comentou.
Kaio Jorge no Brasileirão
Kaio Jorge tem 21 gols em 32 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador vive grande momento e foi às redes seis vezes nas últimas cinco rodadas.
Sua disputa particular pela artilharia é com Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio do Flamengo já marcou 18 vezes em 31 partidas. Vitor Roque, do Palmeiras, é o terceiro da lista com 16 tentos.