Em jogo da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Avaí empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no norte do Paraná, em um duelo direto contra o rebaixamento.
A equipe paranaense largou em vantagem com um gol de Iago Dias, aos 11 da primeira, mas os catarinenses chegaram ao empate aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Fellipe Bastos, que contou com a ajuda do goleiro Lucas Frigeri.
Com o resultado, o Londrina está cada vez mais perto do rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas 25 pontos, contra 34 da Ponte Preta, 16º e primeiro clube fora do Z4. O Avaí, por sua vez, ocupa o 15º lugar, com 35 pontos.
O jogo entre Londrina e Avaí
O jogo começou com João Paulo sofrendo uma lesão logo de cara e sendo substituído. Parecia que o Londrina não teria sorte, mas o time paranaense abriu o placar aos 11 minutos. Gustavo Salomão cruzou para a área, William Barbio ajeitou e Iago Dias mandou rasteiro para superar o goleiro Igor Bohn.
O mandante ficou perto de ampliar aos 27 minutos, quando Paulinho Moccelin arriscou e exigiu boa defesa de Igor Bhon. A bola sobrou para Ariel, que cabeceou, mas Thales tirou em cima da linha para salvar um Avaí cauteloso, que procurou não se arriscar muito na etapa inicial.
No segundo tempo, o Avaí precisou sair para o ataque, mas encontrou um Londrina recuado e propenso a administrar a vantagem. Com isso, o time catarinense não encontrou espaços e só chegou ao empate na bola parada. Aos 19 minutos, Fellipe Bastos arriscou de longe e o goleiro Lucas Frigeri acabou “aceitando”.
Após o empate, o Londrina voltou para o jogo e passou a pressionar o Avaí. Aos 40, Gustavo Salomão apareceu como elemento surpresa dentro da área, driblou o marcador e chutou para a defesa de Igor Bohn, que ajudou o Avaí a conquistar um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Juventude no sábado, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No domingo, às 18h, o Avaí recebe o Ceará, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Londrina 1 x 1 Avaí
Londrina
Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; João Pedro (Victor Hugo), Rodrigo (Garraty) e Ariel (Fabrício Baiano); Iago Dias (Brandão), Wiliam Barbio (Meu) e Paulinho Moccelin. Técnico: Roberto Fonseca.
Avaí
Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Gaspar); Wellington, Rafael Gava (Bruno Cortez) e Giovanni (Fellipe Bastos); Waguininho (Jael), Gabriel Poveda (Jean Cléber) e Jean Lucas. Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Iago Dias, aos 11 minutos do primeiro tempo. Fellipe Bastos, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Gustavo Salomão (Londrina).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
*Com agências