Ouvindo...

Julgamento de integrante da Galoucura por morte de cruzeirense começa nesta quarta (13)

Crime foi antes de clássico entre Atlético e Cruzeiro em 2022, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte; réu está foragido

Briga no bairro Boa Vista aconteceu horas antes de clássico no Mineirão

Vai começar na manhã desta quarta-feira (13), no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, o julgamento de um membro da Galoucura acusado de homicídio. O crime ocorreu em março de 2022, momentos antes de um clássico entre Atlético e Cruzeiro, no bairro Boa Vista, Região Leste de Belo Horizonte.

Na ocasião, integrantes da Galoucura entraram em confronto com membros da Máfia Azul.

Leia também: Pai de torcedor morto em briga de organizadas desabafa: ‘treinados para ter ódio’

Os grupos usaram pedras, paus e outros objetos durante a briga. Em determinado momento, o réu, Yuri Ramon Pereira de Oliveira, da torcida organizada alvinegra, efetuou disparos contra dois rivais cruzeirenses. Uma das vítimas sobreviveu, mas Rodrigo Marlon Caetano Andrade, de 25 anos, morreu.

Leia também

Yuri chegou a ser preso, mas foi solto um mês depois, após o fim do prazo da prisão temporária.

Desde então, é considerado foragido. Por isso, o julgamento desta quarta acontece sem a presença do acusado.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.