Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Como o Botafogo avalia o trabalho de Davide Ancelotti

O treinador italiano completa um mês no comando do Glorioso com bons resultados

Davide Ancelotti está há um mês no comando do Botafogo, seu primeiro time como treinador

Há um mês, no dia 14 de julho, Davide Ancelotti era apresentado oficialmente como técnico do Botafogo. São oito jogos - com aproveitamento de 71% dos pontos -, vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, disputa entre os primeiros colocados da Série A e evolução dentro de campo. Esta é a avaliação feita internamente, afirmou Léo Coelho, diretor de futebol do Glorioso.

“Os resultados falam por si só. O trabalho do Davide (Ancelotti) é muito coeso, sistemático, com metodologia. Ao mesmo tempo, ele e a sua comissão técnica são muito colaborativos com os nossos processos”, avaliou o dirigente após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

A mudança no comando técnico, após a disputa do Mundial de Clubes, partiu da insatisfação de John Textor com a postura da equipe do português Renato Paiva.

Assim, Ancelotti chegou ao clube com a responsabilidade de devolver o “Botafogo Way” ao time. E, na visão da diretoria, a equipe tem evoluído nesse sentido.

“O Botafogo já tem processos consolidados, o “Botafogo Way, como o John (Textor, proprietário da SAF alvinegra) fala, que é um estilo de jogo vertical e propositivo. Ele veio agregar e somar muito com o que buscamos. Estamos vendo resultado jogo a jogo”, concluiu Léo Coelho.

Leia também

Confira, abaixo, os jogos do Botafogo sob comando de Davide Ancelotti:
  • Vasco 0x2 Botafogo, no Mané Garrincha (Brasileirão)*
  • Botafogo 0x0 Vitória, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • Sport 0x1 Botafogo, na Ilha do Retiro (Brasileirão)
  • Botafogo 1x1 Corinthians, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • Botafogo 2x0 Red Bull Bragantino, no Nilton Santos (Copa do Brasil)
  • Botafogo 0x2 Cruzeiro, no Nilton Santos (Brasileirão)
  • Red Bull Bragantino 0x1 Botafogo, no Cícero de Souza Marques (Copa do Brasil)
  • Fortaleza 0x5 Botafogo, no Castelão (Brasileirão)

*Davide Ancelotti ainda não estava regularizado, mas ficou no banco de reservas como auxiliar de Cláudio Caçapa

A reformulação no elenco alvinegro - com a chegada de oito reforços para o segundo semestre e a saída de nomes importantes - faz Ancelotti comandar um “novo Botafogo”.

Montoro, Arthur Cabral e Danilo já têm status de titulares. O mesmo acontecia com Kaio, mas o zagueiro lesionou-se, o que torna a chegada de um novo defensor prioritária.

Em sua primeira experiência como técnico, Davide Ancelotti está vivendo uma série de situações inéditas. Será assim nesta quinta (14), no Estádio Nilton Santos, contra a LDU.

Atual campeão da América, o Botafogo recebe o time equatoriano pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Será o primeiro jogo do técnico no torneio sul-americano.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.