Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor avalia 2025 do Botafogo: ‘Não ganhar título agora é um fracasso’

Glorioso faz último jogo da temporada neste domingo (7), no Nilton Santos, pela Série A

John Textor com torcedores do Botafogo no Rio de Janeiro

Antes da bola rolar no Nilton Santos, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, fez um balanço da temporada alvinegra. O Glorioso disputa neste domingo (7), contra o Fortaleza, a última partida do ano pela 38ª rodada do Brasileirão e está na briga pela vaga na Libertadores.

Veja as repostas de John Textor a BotafogoTV:

Jogo contra o Fortaleza
“Cada jogo contra o Fortaleza é especial para mim, porque tive uma conexão real com a torcida em um jogo contra o Fortaleza aqui há dois anos. Hoje é um dia muito importante, o time vem jogando melhor, estão jogando coletivamente, ainda estamos com muitos problemas de lesão… Mas este jogo é muito importante, precisamos garantir a classificação direta na fase de grupos. Por isso, temos que vencer. Precisamos vencer de forma convincente e dar o tom para o resto do ano, começando hoje.”

Balanço de 2025
“Temos falado muito sobre este ano ter sido um ano difícil e fico feliz que seja visto dessa forma, porque isso significa que nossas expectativas agora estão mais altas. Esperamos ganhar títulos e esse é o novo Botafogo, só pode acontecer assim para nós. Não ganhar um título agora é um fracasso, e eu gosto disso, temos que ganhar a próxima taça.”

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Brasileirão. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A briga pela Libertadores

Para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Fortaleza e contar com o empate entre Fluminense e Bahia, no Maracanã - entenda aqui.

Invicto há nove rodadas, o Glorioso entra em campo com 60 pontos, em sexto lugar.

Leia também

A luta contra o descenso

O Fortaleza também não perde há nove jogos na Série A, com quatro vitórias consecutivas. O time de Martín Palermo é o atual 16º colocado, com 43 pontos.

Um triunfo garante a permanência na elite. Em caso de empate ou derrota, o Fortaleza precisará torcer por um tropeço do Vitória e do Internacional. Entenda o cenário aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...