O
Somando todas as competições, o clube estrelado tem 33 triunfos sobre o Alvinegro. Ao todo, são 19 vitórias do Botafogo, além de 29 empates.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro manteve vivo um tabu que já dura nove anos. A última derrota do time celeste para o Botafogo ocorreu na edição de 2016, quando o clube carioca venceu por 2 a 0. Desde então, foram 12 embates entre as equipes, com sete empates e cinco vitórias da Raposa.
Como mandante, os números do Cruzeiro são ainda melhores: são 22 vitórias celestes, 13 empates e somente oito vitórias do time carioca.
Retrospecto geral entre Cruzeiro e Botafogo:
- 81 jogos
- 33 vitórias do Cruzeiro
- 19 vitórias do Botafogo
- 29 empates
- 117 gols marcados pelo Cruzeiro
- 88 gols marcados pelo Botafogo
Carrasco botafoguense
O domínio celeste sobre o Botafogo fica ainda mais evidente ao observar o desempenho no confronto em 2024, ano em que o Glorioso fez grande campanha no Campeonato Brasileiro e se sagrou campeão. O Alvinegro foi derrotado apenas cinco vezes na competição - duas delas pelo Cruzeiro.
No primeiro turno do ano passado, o clube mineiro superou o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão. Já no returno, no Nilton Santos, a equipe celeste teve atuação “de gala” e goleou os cariocas por 3 a 0.
Sequência do Cruzeiro
Resta apenas um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim encerram sua participação no torneio diante do Santos, no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Depois disso, o foco celeste será nas semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Corinthians na quarta-feira (10), no Mineirão, pelo jogo de ida. A partida de volta está marcada para quinta-feira (14), na Neo Química Arena.