Após estar atrás no placar por 2 a 0 no Mineirão, nesta quinta (4), o
“Demoramos a entrar no jogo. Tivemos mais coragem de jogar após o gol e ficar mais com a bola. Não pode tomar um gol para começar a jogar. Falamos isso no intervalo, estávamos no jogo com 1 a 0. Acertamos na segunda parte, sofremos o segundo gol, mas ressaltar nossa reação. Nosso compromisso é com a vitória sempre. É um estádio difícil, Cruzeiro está muito bem. Exaltar a reação, não era o que queríamos, mas exaltar esse ponto difícil de conquistar”, afirmou o lateral-esquerdo, após o jogo, à “CazéTV”.
O que o Botafogo precisa na última rodada
Com o encerramento da 37ª rodada, as quatro primeiro posições já estão definidas: Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Cruzeiro (3º) e Mirassol (4º). Assim, o quinto lugar - que garante a classificação para a fase de grupos - está em disputa entre Fluminense, com 61 pontos, Bahia, com 60 pontos e 17 vitórias, e Botafogo, com 60 pontos e 16 vitórias.
Para garantir o quinto lugar, o Botafogo precisa da seguinte combinação:
- Botafogo x Fortaleza: vitória no Nilton Santos
- Fluminense x Bahia: empate no Maracanã
Com estes resultados, o Glorioso chega aos 63 pontos, enquanto o Fluminense ficará com 62, seguido pelo Bahia, com 61. É a única combinação que garante a quinta posição ao time de Davide Ancelotti.
Copa do Brasil pode abrir nova vaga
Após o fim do Brasileirão, as semifinais e finais da Copa do Brasil serão disputadas. Os confrontos são: Fluminense x Vasco e Corinthians x Cruzeiro. A depender do campeão, uma nova vaga direta para a fase de grupos da Libertadores será aberta via Brasileirão.
São os casos de Cruzeiro - que já está garantido na terceira posição - e o Fluminense - que pode terminar em quinto. Se forem campeões, podem “beneficiar” o Botafogo.
Neste caso, a sexta posição serviria ao Alvinegro, que garante esta colocação na Série A de 2025 caso vença o Fortaleza na última rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília) no domingo (7) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Veja todos jogos!