Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Diretor do Botafogo é direto sobre local de jogos contra o Vasco pela Copa do Brasil

Glorioso enfrentará o rival carioca nas quartas de final do torneio e tem a intenção de mandar a partida no Estádio Nilton Santos

Léo Coelho, diretor de futebol do Botafogo, comenta sorteio da Copa do Brasil

Léo Coelho, diretor do Botafogo, deixou claro que a intenção do Alvinegro é mandar a partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. O dirigente falou com a imprensa na sede da CBF, nesta terça (12) após o sorteio dos confrontos das quartas de final, e avaliou o duelo com o rival carioca.

“Uma partida dificílima, um adversário que vem em um trabalho com o Diniz, que sempre monta times competitivos, com muita eficiência e imprevisibilidade. Vamos trabalhar o máximo para que a gente consiga identificar as imprevisibilidade do adversário e sair com o resultado positivo”, respondeu Léo Coelho.

“Com relação à localização, ainda vamos conversar. Não tivemos tempo ainda para conversar com a equipe adversária nem com a CBF. A lógica, para nós, é jogar no Nilton Santos., E o Vasco definirá o mando de campo deles, obviamente que terá que ver questão de segurança. Vamos aguardar a definição”, completou o diretor do Botafogo.

O sorteio desta terça (13) definiu que o primeiro jogo terá mando de campo do Vasco, e a partida decisiva terá o Botafogo como mandante. Os duelos das quartas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro.

Órgãos de segurança do Rio de Janeiro não permitem o Vasco mandar clássicos contra Flamengo e Fluminense em São Januário, mas, contra o Botafogo, as partidas têm sido realizadas na casa do Cruzmaltino nos últimos anos. O histórico de violência entre as torcidas dos times é menor.

Leia também

Admar Lopes, diretor-executivo de futebol do Vasco, reforçou que a intenção do clube é mandar o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil em São Januário - veja aqui.

Confira, abaixo, mais respostas de Léo Coelho, diretor de futebol do Botafogo:

Vantagem de decidir em casa
"É muito importante fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado para definir em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo, fazer um bom resultado e levar a vantagem para casa.”

O Botafogo descarta a possibilidade de atuar no Maracanã?
“Descartado não está. Vamos sentar, temos que entregar um bom clássico, um bom jogo, com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF.”

Importância da Copa do Brasil para o Botafogo
“Significa muito. A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões brasileiro e da Libertadores. Seria muito importante coroar um segundo ano com um título como o da Copa do Brasil.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.