Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Escalação do Botafogo: Ancelotti terá que improvisar defesa contra o Fortaleza

Equipes jogam neste domingo (7), no Rio de Janeiro, com objetivos distintos na Série A

Montoro e Marçal, de colete, em treino do Botafogo: os dois devem ser titulares contra o Fortaleza

Neste domingo (7), no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Fortaleza pela 38ª rodada do Brasileirão. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e a provável escalação da equipe de Davide Ancelotti. A bola rola às 16h (de Brasília) no Rio de Janeiro.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A briga pela Libertadores

Para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Fortaleza e contar com o empate entre Fluminense e Bahia, no Maracanã - entenda aqui.

Invicto há nove rodadas, o Glorioso entra em campo com 60 pontos, em sexto lugar.

Leia também

A luta contra o descenso

O Fortaleza também não perde há nove jogos na Série A, com quatro vitórias consecutivas. O time de Martín Palermo é o atual 16º colocado, com 43 pontos.

Um triunfo garante a permanência na elite. Em caso de empate ou derrota, o Fortaleza precisará torcer por um tropeço do Vitória e do Internacional. Entenda o cenário aqui.

Davide Ancelotti tem muitos desfalques

A lista de problemas para o técnico italianos é extensa. Com David Ricardo suspenso e Bastos, Kaio e Barboza lesionados, Davide Ancelotti terá que improvisar na defesa.

Os goleiros Neto e Léo Linck também estão no DM, e Raul deve seguir como titular.

No meio de campo, Joaquín Correa, Savarino e Danilo são dúvidas, enquanto Santi Rodríguez retorna às opções após cumprir suspensão. Montoro pode voltar a ser titular.

Uma provável formação do Botafogo tem Raul; Vitinho, Marçal, Newton (Barboza) e Alex Telles; Marlon Freitas, Allan e Cuiabano; Artur, Montoro (Jordan Barrera) e Arthur Cabral.

    Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

    Ouvindo...