Joia da base do Atlético, Gabriel Veneno, de apenas 16 anos, já foi chamado de ‘novo Neymar’ em uma
“Aumenta a responsabilidade. Mas eu prefiro ser eu mesmo, o Veneno. Sou muito fã do Neymar, é meu ídolo. Mas quero ser eu mesmo”, disse Veneno, em entrevista à Rádio 98.
Veneno também falou sobre os treinos realizados com a equipe principal. O jovem atacante disse que participou de duas atividades e ainda não teve tempo de conversar pessoalmente com o técnico Cuca.
“Não conversei com o Cuca ainda, mas subi duas vezes para treinar. O primeiro foi um treino de bola parada para o jogo contra o Red Bull Bragantino e treinei no dia seguinte. Treinei bem, foi um reduzido. Só estavam o Arana, o Dudu e o Iseppe, e ele (Cuca) estava no jogo”, ressaltou.
No segundo treino realizado, Veneno teve tempo de se enturmar com atletas do time profissional. Ele revelou que esteve bem próximo ao atacante Dudu durante a atividade.
“No primeiro treino que fiz lá, não deu muito para conversar com eles, porque era um pré-jogo, eles estavam mais concentrados. Foi um treino mais parado. Mas no segundo dia, o Dudu conversou bastante comigo”, finalizou.
Enquanto aguarda para ser incorporado ao grupo principal, Veneno é utilizado nas divisões de base do Atlético. O atacante completou 16 anos em julho, mas já é utilizado em jogos do sub-17 e também relacionado para partidas do sub-20.