O goleiro Helton Leite teve uma estreia segura com a camisa do
Aos 34 anos, o experiente arqueiro terminou a partida sem sofrer gols e se destacou com defesas importantes. De acordo com dados do Sofascore, Helton realizou três defesas ao longo dos 90 minutos, sendo duas em finalizações de dentro da área.
Com a bola nos pés, também apresentou bom desempenho: acertou 86% dos passes e errou apenas dois lançamentos longos. Após o apito final, o goleiro analisou os primeiros dias no clube e destacou a importância de se adaptar rapidamente ao estilo de jogo.
“Acho que vou tentar adaptar o mais rápido possível aos meus companheiros, às ideias do mister Renato também. Pegar a sensação daquilo que é a ideia de jogo do time, mas também me adaptar muito também aos meus companheiros”, disse.
Helton também reforçou que o foco agora se divide entre a decisão na Argentina, na próxima terça-feira (12), e o compromisso no
“Foram cinco ou seis dias interessantes, mas estou aqui para fazer meu trabalho e ajudar o Fortaleza. Hoje está concluído, segue em aberto para Buenos Aires. Agora é recuperar foco total sábado contra o Fluminense, que é um jogo importantíssimo para a gente”, completou.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Quem vencer, avança às quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Antes disso, porém, o Leão do Pici vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (16), às 16h, no Maracanã.