O zagueiro Emanuel Brítez, do
O empiema é um conteúdo líquido infectado (pus) e está associado a infecções bacterianas. No caso de Brítez, ele apareceu por causa de uma recidiva do quadro de pneumonia que o jogador apresentou no último mês.
De acordo com o Leão do Pici, o atleta está internado em ambiente hospitalar “para continuação do tratamento sob supervisão do departamento médico do Fortaleza e equipe médica especializada”.
O zagueiro deve ter programação de alta nos próximos dias para conclusão do tratamento em casa.
Por conta da cirurgia,
Veja a nota completa do Fortaleza
“O Fortaleza Esporte Clube informa que o zagueiro Emanuel Brítez foi submetido a um procedimento cirúrgico no último domingo (7). No momento, o atleta está clinicamente bem e estável com boa evolução.
Brítez apresentou recidiva de um quadro de pneumonia com surgimento de uma coleção (empiema) no espaço adjascente ao pulmão, na cavidade pleural.
Dessa forma, o zagueiro precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para esvaziamento com drenagem desse conteúdo líquido.
O atleta segue internado em ambiente hospitalar para continuação do tratamento sob supervisão do Departamento Médico do Fortaleza e equipe médica especializada.
O zagueiro deve ter programação de alta nos próximos dias para conclusão do tratamento em casa.
Desejamos ao atleta uma ótima recuperação!”.