Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Reinier revela como morte do irmão influenciou em número escolhido no Atlético

Meio-campista foi apresentado na Arena MRV nessa terça-feira (12)

Reinier sendo apresentado como jogador do Atlético

O meia-atacante Reinier foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético na tarde dessa terça-feira (12), na Arena MRV. Durante a apresentação, o jogador explicou a escolha do número 18. Trata-se de uma homenagem ao irmão, que faleceu.

“Eu gosto bastante do número 19, já estava ocupado... e o 18 estava vago. O 18 é até legal porque meu irmão, que faleceu há um tempo, fazia aniversário no dia 18. É um número muito especial para gente. Eu escolhi o 18, estava livre, teve essa conexão e ficou bastante legal”, disse Reinier.

O número de 19 é utilizado atualmente pelo atacante João Marcelo, reserva da equipe comandada pelo técnico Cuca.

Leia também

Reinier no Atlético

Anunciado como reforço do Atlético na última sexta-feira (8), Reinier anunciou contrato em definitivo até dezembro de 2029. Ele foi o quarto contratado do Galo nesta janela de transferências, depois de Dudu, Biel e Alexsander.

Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid em 2020, ele colecionou passagens, por empréstimo, por Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.

“Eu vim para o Galo porque é um grande clube, dos maiores do continente, é um time que está brigando sempre por título. É um recomeço em um grande clube que sempre está brigando por títulos. Nos últimos três anos, passei por equipes que brigam por meio de tabela. O Galo todo ano está brigando por título, ano passado brigou por Copa do Brasil e Libertadores. Voltar a ter minha felicidade”, afirmou Reinier durante a apresentação.

O camisa 18 pode estrear com a camisa alvinegra no próximo jogo do Atlético, contra o Godoy Cruz-ARG, na quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.