O meia-atacante Reinier foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético na tarde dessa terça-feira (12), na Arena MRV. Durante a apresentação, o jogador explicou a escolha do número 18. Trata-se de uma homenagem ao irmão, que faleceu.
“Eu gosto bastante do número 19, já estava ocupado... e o 18 estava vago. O 18 é até legal porque meu irmão, que faleceu há um tempo, fazia aniversário no dia 18. É um número muito especial para gente. Eu escolhi o 18, estava livre, teve essa conexão e ficou bastante legal”, disse Reinier.
O número de 19 é utilizado atualmente pelo atacante João Marcelo, reserva da equipe comandada pelo técnico Cuca.
Reinier no Atlético
Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid em 2020, ele colecionou passagens, por empréstimo, por Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.
“Eu vim para o Galo porque é um grande clube, dos maiores do continente, é um time que está brigando sempre por título. É um recomeço em um grande clube que sempre está brigando por títulos. Nos últimos três anos, passei por equipes que brigam por meio de tabela. O Galo todo ano está brigando por título, ano passado brigou por Copa do Brasil e Libertadores. Voltar a ter minha felicidade”, afirmou Reinier durante a apresentação.
O camisa 18 pode estrear com a camisa alvinegra no próximo jogo do Atlético, contra o Godoy Cruz-ARG, na quinta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (horário de Brasília).