Ouvindo...

Marta no Atlético? Torcedores fazem pedidos para reforçar time feminino no retorno à elite

Torcedores das Vingadoras especularam quais serão as contratações para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

Marta, camisa 10 do Brasil

Marta no Atlético em 2026? De volta à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a torcida do Galo especulou quais seriam as jogadores ideais para reforçar o elenco para o próximo ano. Entre os nomes citados, o da Rainha foi o mais lembrado. Cristiane, eterna artilheira da Seleção Brasileira, também é um sonho da torcida das Vingadoras.

Nesta segunda-feira (12), a reportagem da Itatiaia esteve presente no jogo contra o Santos, pela ida da semifinal da Série A2, na Arena MRV.

Com muitas crianças e família, o embate recebeu um público de 1.317 pessoas, que trouxe uma renda de R$ 7.620,00.

+Luana Índia decide, Atlético vence Santos e abre vantagem na semi da Série A2 Feminina

Marta, a unanimidade

O maior sonho da torcida do Atlético é fazer com que Marta retorne ao futebol brasileiro à cidade em que a projetou para o mundo. Hoje no Orlando Pride-EUA, ela passou pelo Santa Cruz de Belo Horizonte entre 2002 até 2004. De lá, se transferiu para a Suécia, onde ganhou as três primeiras Bolas de Ouro da carreira.

Juliana Pereira, fã da modalidade que trouxe a sobrinha Ludimilla Stringue para conhecer a Arena, imaginou a Rainha com a camisa atleticana.

“A Marta, quem sabe. Imagina ela jogando com a camisa do Galo? Meu Deus, é a mesma coisa do Ronaldinho Gaúcho”, apontou.

Ludmilla concordou.

“Nossa senhora que se viesse, meu Deus. Se um dia pudesse, sim. Atlético já teve Ronaldinho, agora tem a Marta”, completou Stringue.

Rafael Gontijo, fã da modalidade, foi neste mesmo sentido.

“Indiscutivelmente, Marta e Cristiane, né?”, iniciou. Mas ele ponderou que existem outros bons nomes.

“Mas tem boas promessas no futebol feminino, e a gente espera que o staff do Galo, todo mundo, olhe com bons olhos. Não vou falar um nome específico, são muitas jogadoras boas, né? Mas a gente espera que esse olhar seja mais cuidadoso. Que a gente faça um bom investimento, boas contratações, para que a gente consiga se manter na A e, quem sabe, até ser campeão da Libertadores feminina, etc”, apontou.

Marta tem atualmente 39 anos. Ela disputou 14 partidas pelo Orlando Pride e marcou três gols. Pela Seleção Brasileira, ela fez três gols na última Copa América, sendo dois na grande final.

Por conta deste desempenho, ela foi nomeada para Bola de Ouro 2025.

Cristiane e Yayá também citadas

Cristiane e Vitória Yaya

Além de Rafael Gontijo, João Pedro, sócio do Galo, também pediu a atacante Cristiane, hoje jogadora do Flamengo.

“Cara, eu sou muito fã da Cristiane, sabe? Eu acompanho há bastante tempo. Eu acho que poderia dar um up no time do Atlético”, apontou.

Quem fugiu um pouco foi Melissa Valentina, jogadora das categorias de base do Atlético. Ela citou Vitória Yaya, jogadora do Corinthians.

“Eu acho que se o galo trouxesse a Yaya ia dar bom”, apontou.

Cristiane, aos 40 anos, segue fazendo gol. Pelo Rubro-Negro Carioca ela foi às redes em 11 oportunidades nos 21 jogos disputados.

Yaya é uma das grandes promessas do futebol feminino do Brasil. Aos 23 anos, ela está no Corinthians a duas temporada. Pelas ‘Brabas’ ela já disputou 52 jogos e marcou quatro gols. Ela é campeã da Série A1, da Série A2 e da Copa Libertadores.

Atlético de volta à elite

O Atlético retorna à elite do futebol feminino brasileiro em 2026, após ter sido rebaixado em 2024. Neste ano, a equipe fez uma campanha de recuperação e subiu ao eliminar o Vitória nas quartas de final da Série A2.

Agora, briga pelo título da divisão de acesso, além de seguir vivo na Copa do Brasil Feminina. Nas quartas, as Vingadoras enfrentarão o Bahia.

Atlético 1 x 0 Santos

Luana Índia comemora seu gol diante do Santos nesta segunda-feira (11)

O Atlético venceu o Santos por 1 a 0 nesta segunda-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Luana Índia fez o gol das Vingadoras e deixou a equipe em vantagem em busca de vaga na decisão.

Com o resultado, o Atlético precisa de um empate no jogo da volta para garantir a vaga na final da competição. Caso isso ocorra, o cenário de 2021 será repetido, quando as Vingadoras conquistaram o acesso para a Primeira Divisão e foram finalistas da A2.

Quando será o jogo da volta?

Santos e Atlético se enfrentarão pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 na próxima segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

A outra semifinal

Do outro lado da chave, Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2 na última sexta-feira (8), no jogo de ida da semifinal. O jogo ocorreu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A volta será na próxima sexta-feira (15), às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.