Ouvindo...

Luana Índia decide, Atlético vence Santos e abre vantagem na semi da Série A2 Feminina

Vingadoras conseguiram abrir o placar no primeiro tempo e seguraram o resultado diante das Sereias da Vila

Luana Índia comemora seu gol diante do Santos nesta segunda-feira (11)

O Atlético venceu o Santos por 1 a 0 nesta segunda-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Luana Índia fez o gol das Vingadoras e deixou a equipe em vantagem em busca de vaga na decisão.

Com o resultado, o Atlético precisa de um empate no jogo da volta para garantir a vaga na final da competição. Caso isso ocorra, o cenário de 2021 será repetido, quando as Vingadoras conquistaram o acesso para a Primeira Divisão e foram finalistas da A2.

O jogo

O Santos começou melhor no jogo. Com volume, as Sereias da Vila foram as primeiras a assustar com chance de gol. Contudo, as visitantes pararam na sólida defesa atleticana, guarnecida pela goleira Maike.

Após suportarem a primeira pressão, as Vingadoras conseguiram sair com velocidade. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Amália roubou a bola e fez um cruzamento perfeito. A atacante Luana índia aproveitou, cabeceou com estilo e abriu o placar na Arena MRV. 1 a 0 para o Atlético.

O Santos tentou responder ainda na primeira etapa, mas parou em Maike. A goleira atleticana fez um milagre em cabeçada de Pardal aos 30 minutos. No rebote, Carol Baiana teve a chance de empatar, mas perdeu o gol.

Logo na sequência desta grande chance, Laura Maria teve a oportunidade de ampliar. Em um belo chute de fora da área, ela carimbou a trave da goleira Stefane.

No segundo tempo, o Santos tentou ensaiar uma pressão nos primeiros minutos. Contudo, não conseguiram levar perigo. Com inteligência, o Atlético equilibrou o jogo voltou a dominar a partida. Amália, com muita energia, subiu a pressão e causou erros da defesa adversária.

No final da partida, as Sereias da Vila pressionaram, mas sem sucesso. Vitória de 1 a 0 para o Atlético e vantagem construída para o jogo de volta.

Problemas na iluminação

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, a luz da Arena MRV começou cair e voltar de maneira intermitente. No início, a árbitra da partida paralisou o jogo. Depois, deu sequência e as intercorrências voltaram a acontecer. Thaisinha, camisa 10 do Peixe, se revoltou com o ocorrido e partiu para cima do banco das Vingadoras, o que causou uma confusão. Depois dos 20 minutos, não houve mais problemas.

Quando será o jogo da volta?

Santos e Atlético se enfrentarão pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 na próxima segunda-feira (18), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.

A outra semifinal

Do outro lado da chave, Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2 na última sexta-feira (8), no jogo de ida da semifinal. O jogo ocorreu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A volta será na próxima sexta-feira (15), às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.

Atlético 1 x 0 Santos

Atlético

Maike; Barbara Melo, Kelen (Geysna), Hingredy, Tayane (Karen Cristina), Ju Pacheco, Laura Maria (Thalita), Rafa Travalão (Cindy Ramos), Amália, Kélen e Luana Índia. Técnica: Fabi Guedes

Santos

Stefane, Evellyn (Leidiane), Ana Alice, Pardal e Laarissa Vasconcelos; Nath Pitbull (Thaisinha), Rafa Andrade e Suzane Pires; Carol Baiana (Samara), Analuyza e Laryh. Técnico: Caio Couto

Gols

Luana Índia (14min1ºT), do Atlético

Cartões amarelos

Tayane(Atlético); Leidiane (Santos)

Motivo: jogo de ida da semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino
Data: 11 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Arena MRV, em Belo Horizonte

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.