Apresentado como reforço do
O meia, ex-
“É um grande amigo meu, a gente sempre joga futevôlei quando eu estou em Madri e ele também. Foi uma conversa muito tranquila. Não estava nada certo ainda, não estava encaminhado. Falei com ele... Diego, apareceu isso (proposta do Galo)”, iniciou
“Falei para o meu pai e para o Bracks, ele foi bastante importante, só elogiou, falou bem da Massa, falou que a Massa é incrível. Então ele foi um cara bastante importante na negociação. Falou muito bem da cidade, do clube, das pessoas que estão dentro, ele foi um cara muito importante no final da negociação.
Reinier no Atlético
Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid em 2020, ele colecionou passagens, por empréstimo, por Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.
Carreira
Revelado pelo Flamengo em 2019, Reinier fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Rubro-Negro naquele ano. O meia soma 15 jogos, seis gols e duas assistências pela equipe carioca.
Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols.
Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.
Depois de passar pelo futebol alemão, assinou com o Girona, da Espanha, para a temporada 2022/2023. Pelo clube espanhol, realizou 18 partidas e marcou dois gols e deu uma assistência.
Na temporada seguinte, defendeu o Frosinone, da Itália, onde disputou 23 jogos, anotou três gols e duas assistências. Por fim, foi cedido ao Granada, da Espanha. Pela equipe espanhola, fez 25 partidas - com um gol e quatro assistências concedidas.