O Atlético apresentou, nesta terça-feira (12), o atacante Reinier. CSO do clube, Paulo Bracks exaltou o trabalho realizado nos bastidores para convencer o jogador a assinar com o clube alvinegro.
A Itatiaia apurou que Reinier, revelado pelo Flamengo, foi procurado pelo clube rubro-negro para um possível retorno. Apesar de uma proposta financeiramente melhor, o jogador escolheu o Atlético por uma melhor perspectiva de carreira. O jogador projetou mais oportunidades em campo no Atlético do que no Flamengo.
A negociação entre Atlético e Reinier começou em abril. Oficialmente, nenhuma das partes confirmou o nome do clube concorrente superado pelo Atlético.
“Negociação que começou em abril. Difícil por dois motivos... primeiro pelo clube que estava vinculado, o Real Madrid-ESP. E pela concorrência aqui no Brasil, tivemos um concorrente forte e derrubamos essa concorrência pelo desejos dos dois: nosso e dele”, afirmou o executivo.
“Em uma das reuniões dele com o pai, me falaram que ele precisava de carinho e de uma nova casa, de se sentir em casa. Tenho certeza que com a torcida o recebendo no aeroporto, o primeiro jogo na Arena que foi a classificação contra o Flamengo... tenho certeza absoluta que aqui ele vai ter carinho, paixão e a nova casa. Reinier, você tem sua nova casa, seja bem vindo e sucesso”, completou.
Oportunidades na Europa e no Brasil
Reinier também teve propostas para permanecer na Europa. Antes de deixar o Real Madrid-ESP, o Norwich-ING quis contratar o jogador. O clube espanhol, porém, não quis dar continuidade às conversas com o clube inglês.
Fortaleza também quis a contratação de Reinier, mas esbarrou no salário pedido pelo jogador.
Reinier no Atlético
Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid em 2020, ele tem passagens por Borussia Dortmund, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.