O Fluminense está próximo de fechar a contratação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético. O jogador de 30 anos, que também é alvo do São Paulo, recebeu uma oferta melhor do clube carioca para se transferir de forma definitiva. O Galo não se opôs ao negócio e vê a saída com bons olhos para aliviar a folha salarial.
A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Na última semana, o Fluminense apresentou uma oferta por Igor Rabello. O jogador gostou e aceitou as condições. No entanto, o Tricolor recuou por um impeditivo: o zagueiro já jogou pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana e, por isso, não poderia defender o clube carioca nos torneios.
Após recuo do Fluminense, o São Paulo agiu para tentar a contratação. No entanto, a oferta foi inferior. Desta forma, o estafe de Rabello procurou novamente o clube carioca para retomar as negociações anteriormente interrompidas.
Nas novas conversas, o Tricolor entendeu a necessidade da chegada de mais um zagueiro para rodar o elenco. Desta forma, Rabello deve ter mais minutos na disputa do Campeonato Brasileiro caso acerte a transferência.
A informação do avanço do Fluminense foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Igor Rabello no Atlético
Revelado pelo Botafogo, clube onde foi formado e que detém parte dos seus direitos econômicos, Igor chegou ao Atlético em 2019 por cerca de R$ 13 milhões, com o Galo adquirindo 70% dos direitos do defensor.
Desde então, participou de grandes conquistas do clube, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis títulos do Campeonato Mineiro consecutivos entre 2020 e 2025. Apesar do histórico de sucesso, Rabello perdeu espaço no time titular e deve ser negociado.