O Atlético apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira (12), seu mais novo reforço: o meia-atacante Reinier, de 23 anos. A cerimônia aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, onde o jogador falou sobre suas expectativas no Galo e fez um sincero desabafo sobre sua passagem pelo futebol europeu, especialmente no
Reinier foi contratado pelo clube espanhol em 2020, com grandes expectativas após se destacar pelo Flamengo. No entanto, o jovem nunca teve uma chance real na equipe principal dos merengues e acabou sendo emprestado para outros clubes da Europa, como Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP. Ele nunca chegou a disputar uma partida oficial pelo Real.
“Quando cheguei no Real Madrid a gente já sabia que eu seria emprestado. Passaria seis meses no Castilla e seria emprestado, pois as vagas de estrangeiros já estavam ocupadas. A pandemia também ocorreu e foi muito diferente, fiquei três meses sem jogar”, explicou o meia.
Apesar das dificuldades iniciais, Reinier ainda conseguiu mostrar seu talento no time B do Real Madrid. “Quando cheguei no Castilla, fiz três partidas e dois gols. Ocorreu o empréstimo para o Borussia... um grande clube. As coisas não deram certo, eu estava mudando aos 18 anos, uma cultura diferente, isso contribuiu bastante.”
O jogador também afirmou que não guarda mágoas, mas questiona a forma como foi tratado pela equipe espanhola. “Eu não falo injustiçado, não tive a oportunidade... um jogador que o clube compra por cinco temporadas e não ter nenhuma pré-temporada, eu acho estranho. Isso é passado.”
Agora, Reinier vê no Atlético uma chance de recomeço. Com contrato até o fim de 2029, o meia revelou estar focado em reencontrar sua melhor forma no futebol brasileiro.
“Eu estou muito feliz aqui, meu foco é totalmente no Galo, voltar, recuperar meu futebol, confiança, minha felicidade. Meu foco é totalmente aqui, isso é passado e está tudo bem”, completou.