Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará dividir as atenções com a Copa do Brasil. Ficou definido nesta terça-feira (12) que o time celeste enfrentará o Atlético nas quartas de final. Para Eric Faria, comentarista da Globo, a Raposa pegou o “pior adversário possível” no sorteio.
“O ‘grande derrotado’ do sorteio, entre aspas, foi o Cruzeiro. Por que eu falo isso? Porque o Cruzeiro está na briga direta do Campeonato Brasileiro. Fez um primeiro turno muito bom, até acima das expectativas. Nem imaginei que pudesse estar brigando como está. E pegou o pior adversário possível, né?!”, avaliou o comentarista.
Para Eric Faria, o Atlético é um rival indigesto nesta fase da Copa do Brasil. O jornalista entende que uma eliminação nas quartas de final para o Galo causaria um impacto “muito grande” em um time que pretende brigar pelo título da Série A.
“Não só pelo aspecto técnico, porque acho o Atlético um dos melhores times que se tem no futebol brasileiro, mas pela rivalidade. A gente viu no Corinthians e Palmeiras o que acontece quando você é eliminado para um rival. O impacto é muito grande. O impacto da eliminação não é bom, mas para um rival é pior”, avaliou Eric.
“O confronto com o Atlético sempre deixa marcas, e pode deixar marcas positivas também. Passando pelo Atlético, você ganha uma força danada para o restante da temporada. Mas tem o outro lado. Por isso, eu acho que o Cruzeiro não gostaria de enfrentar o Atlético. Se eu fosse o Cruzeiro, seria o adversário que eu menos iria desejar”, finalizou.
As partidas de ida e volta têm como datas-base 27 de agosto e 11 de setembro, em definição a ser realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor do confronto encara Athletico-PR ou Corinthians na semifinal da competição.
Atlético x Cruzeiro
- Onde assistir: Amazon Prime (streaming)