Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Uruguaio vê lições para o Botafogo em 2025 e projeta ‘grandes conquistas’

Mateo Ponte marcou um dos gols do Glorioso sobre o Fortaleza, no domingo (7), na última rodada do Brasileirão

Mateo Ponte, lateral do Botafogo

O Botafogo encerrou uma temporada de altos e baixos com vitória sobre o Fortaleza, no Nilton Santos, no domingo (7). Autor do último gol do Glorioso em 2025, Mateo Ponte tira lições do ano ao projetar um 2026 de “grandes conquistas”.

“Acredito que essa temporada foi de grande aprendizado para todos nós. Tivemos momentos de oscilação dentro do ano, mas agora o nosso time engatou uma sequência muito positiva e terminamos o campeonato com dez jogos de invencibilidade, algo que foi muito importante pra nós. Agora é descansar e voltar muito bem. Vamos trabalhar muito para que o próximo ano seja de grandes conquistas”, afirmou.

Depois do histórico 2024, com títulos da Libertadores e Brasileirão, o elenco foi reformulado. As mudanças no comando técnico e a crise financeira envolvendo John Textor e Eagle marcaram um ano com resultados frustrantes dentro de campo.

O time iniciou o ano amargando os vices da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de uma campanha péssima no Estadual. Após a queda nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Botafogo sofreu eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil.

No Brasileirão, o time de Davide Ancelotti conseguiu a vaga na Libertadores de 2026, mas ainda depende do título do Fluminense ou do Cruzeiro para confirmar a classificação direta para a fase de grupos da Copa.

A reta final da Série A, contudo, foi positiva. O Glorioso encerrou a campanha com uma série invicta de 10 jogos, encerrada na vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza.

“Foi um grande jogo de todo o time, a nossa equipe se comportou muito bem, mesmo saindo atrás do placar. Soubemos nos acalmar dentro do jogo e reverter o placar. O nosso time criou muitas oportunidades e mostrou toda a nossa força diante do nosso torcedor. Fico muito feliz por terminar o campeonato marcado gol, é sempre fazer gol e estou bem feliz”, concluiu Ponte.

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...