O
“Acredito que essa temporada foi de grande aprendizado para todos nós. Tivemos momentos de oscilação dentro do ano, mas agora o nosso time engatou uma sequência muito positiva e terminamos o campeonato com dez jogos de invencibilidade, algo que foi muito importante pra nós. Agora é descansar e voltar muito bem. Vamos trabalhar muito para que o próximo ano seja de grandes conquistas”, afirmou.
Depois do histórico 2024, com títulos da Libertadores e Brasileirão, o elenco foi reformulado. As mudanças no comando técnico e a crise financeira envolvendo John Textor e Eagle marcaram um ano com resultados frustrantes dentro de campo.
O time iniciou o ano amargando os vices da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de uma campanha péssima no Estadual. Após a queda nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Botafogo sofreu eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil.
No Brasileirão, o time de Davide Ancelotti conseguiu a vaga na Libertadores de 2026, mas ainda depende do título do Fluminense ou do Cruzeiro para confirmar a classificação direta para a fase de grupos da Copa.
A reta final da Série A, contudo, foi positiva. O Glorioso encerrou a campanha com uma série invicta de 10 jogos, encerrada na vitória por 4 a 2 sobre o Fortaleza.
“Foi um grande jogo de todo o time, a nossa equipe se comportou muito bem, mesmo saindo atrás do placar. Soubemos nos acalmar dentro do jogo e reverter o placar. O nosso time criou muitas oportunidades e mostrou toda a nossa força diante do nosso torcedor. Fico muito feliz por terminar o campeonato marcado gol, é sempre fazer gol e estou bem feliz”, concluiu Ponte.