Ouvindo...

Ídolo do Cruzeiro reage a duelo contra o Atlético nas quartas da Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético se enfrentam nas quartas de final da Copa do Brasil

Programa ‘Bastidores’, da Itatiaia, entrevista ex-zagueiro Léo

Ídolo do Cruzeiro, o ex-zagueiro Léo avaliou o confronto diante do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (12) ao ‘Bastidores’, da Itatiaia, ele relembrou a vitória celeste sobre o Galo em 2019 e afirmou que a disputa vai “pegar fogo”.

“Coisa linda, né?! Já tive essa oportunidade de jogar. A gente teve a oportunidade de jogar a Copa do Brasil (contra o Atlético). Foi em 2019, um confronto muito decisivo. (Esse) vai ser também. Vai pegar fogo, mas vai ser importante. Quem passa, motiva bastante, e a gente espera que o Cruzeiro passe”, avaliou Léo.

“Sinceramente, a gente torce para não dar um jogo desse. São duas equipes gigantes que estão ali (se enfrentando). Mas no fundo, quando deu o confronto, a gente pensou: ‘Vamos que vamos’. Porque a gente já vai motivado para uma final também. Acabou sendo dessa maneira”, completou.

As partidas de ida e volta entre Cruzeiro e Atlético têm como datas-base 27 de agosto e 11 de setembro, em definição a ser realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor do confronto mineiro encara Athletico-PR ou Corinthians na semifinal da competição.

Leia também

Retrospecto do clássico na Copa do Brasil

Na história da competição, o clássico decidiu vaga no mata-mata em apenas duas oportunidades. A primeira delas foi na final de 2014, e o Galo levou a melhor - a equipe alvinegra venceu as duas partidas da decisão, por 1 a 0 e 2 a 0, e ficou com a taça.

O segundo confronto ocorreu nas quartas de final de 2019. Dessa vez, melhor para a Raposa. O time celeste venceu a primeira partida por 3 a 0 e perdeu a segunda por 2 a 0 e se classificou pela vantagem no placar agregado.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.