O
Outros campeões consagrados pelos países também encerraram grandes períodos sem títulos. Na Inglaterra, Crystal Palace e Newcastle foram campeões depois de longo jejum. Campeões inéditos também foram coroados na Itália e na Holanda.
Fim da seca na Inglaterra
A temporada de surpresas começou com o título do Newcastle. Os
A maior surpresa doméstica ocorreu na final da Copa da Inglaterra. Fundado há 119 anos, os Crystal Palace havia conquistado apenas títulos das divisões de acesso no país. No dia 17 de maio,
A última conquista do Tottenham havia sido a Copa da Liga Inglesa em 2008. O último título continental da equipe londrina havia sido conquistado em 1984, quando venceu o Andelecht-BEL na grande final.
Títulos inédito na Holanda
O Go Ahead Eagles bateu o AZ Alkmaar na final da Copa da Holanda. O último título da equipe havia sido o título do Campeonato Holandês de 1933, há 92 anos. O time terminou a Eredivisie na 9ª colocação e, pelo título nacional, disputará a Conference League na próxima temporada.
‘Zebra’ italiana
O Bologna finalizou um período de 51 anos sem título nacional. A
Lista pode crescer
Outros campeonatos ainda sem definição podem aumentar a lista puxada pelos campeões já consagrados. As duas finais continentais, além da final da Copa da Alemanha, podem representar o fim de outros longos períodos.
A Copa da Alemanha terá final entre o Arminia Bielefeld, time da Terceira Divisão, contra o Stuttgart. O Arminia nunca conquistou um título de primeiro nível, sendo campeão apenas de divisiões regionais e de acesso. O adversário teve o último título conquistado na temporada 2006/2007, quando foi campeão do Campeonato Alemão.
PSG e Bétis de olho
O PSG, da França, medirá forças contra a Inter de Milão, na final da Champions League. A equipe francesa busca o primeiro título da competição.
O time francês foi campeão continental em 1996, quando conquistou a já extinta Copa dos Campeões Europeus. O torneio era disputado entre equipes campeãs das copas nacionais, sem os principais times do continente.
O Betis enfrentará o Chelsea na final da Conference League. A equipe vai em busca do primeiro troféu continental da história de 117 anos.