O
De acordo com apuração da Itatiaia, o São Paulo fez reuniões com o Al-Hilal durante toda esta terça-feira (2) e chegou ao limite nos valores oferecidos. Além disso, o próprio Marcos Leonardo fez um esforço para que o negócio se concretizasse. Entretanto, a decisão final do clube pesou e o atacante permanecerá na Arábia Saudita.
A vontade do São Paulo era contar com o jogador de 22 anos por empréstimo, até o final da temporada. A operação se tornou viável justamente porque o centroavante não foi inscrito pelo clube saudita no campeonato nacional. Com isso, o atacante só poderá atuar na Liga dos Campeões da Ásia e ficará meses sem jogar até a próxima janela de transferência.
Assim como aconteceu em todas as contratações feitas pelo São Paulo em 2025, a possível chegada de Marcos Leonardo não envolveria compra de direitos econômicos. O clube atravessa um momento financeiro delicado e mantém foco em uma reestruturação econômica.
Marcos Leonardo chegou ao Al-Hilal em setembro de 2024 e custou aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação da época). Em 43 jogos disputados na temporada passada, marcou 29 gols e deu três assistências.
Revelado pelo Santos, ele atuou no Benfica, de Portugal, na passagem pelo futebol europeu.