Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, John optou por deixar o
“Entendi que era o momento. Com 29 anos, sou um goleiro que, no Brasil, conquistei alguns títulos. Estar aqui na Premier League para mim é um sonho, realizando um sonho meu e da minha família. Estou muito feliz de estar aqui com essa oportunidade. Espero que a gente faça um ano maravilhoso”, afirmou ao canal do Forest.
Botafogo reformula elenco com mais de 20 saídas e chegadas para o segundo semestre Cuiabano fica no Botafogo por empréstimo após venda ao Nottingham Forest Textor se declara a jogador do Botafogo após recusar oferta de R$ 191 milhões
John é um dos quatro atletas negociados entre Botafogo e Forest nesta janela: Jair e Igor Jesus seguem em Nottingham, enquanto
Nesta mesma janela de transferências, John esteve perto de acertar com o West Ham. O Botafogo e o atleta já tinham aceitado a oferta,
Os clubes estreitaram relações através dos proprietários John Textor e Evangelos Marinakis.
No Nottingham Forest, John terá a companhia dos zagueiros Morato, Jair e Murilo, do meia Douglas Luiz e do centroavante Igor Jesus.
Confira outras respostas de John, novo goleiro do Nottingham Forest:
Chegada ao Forest
“Estou muito feliz. Agradeço a Deus por essa oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui. Espero que seja uma história linda, uma história maravilhosa, uma história em que a gente pode conquistar grandes coisas.”
Concorrência no setor
“Estou muito feliz. Espero começar a trabalhar com eles logo. Aprender no dia a dia, um ajudando o outro para crescermos, evoluir. Vim para somar e dar o melhor para ajudar a equipe.”
Conselhos de Igor Jesus, ex-companheiro de Botafogo
“Cheguei a falar com o Igor para perguntar algumas coisas sobre o clube. A referência foi muito boa, foi uma coisa grande do clube. O clube está com uma ambição enorme de conquistar grandes coisas, está crescendo cada vez mais, está se tornando cada vez maior, aumentando mais ainda a história que já tem. Então isso me fez vir para cá, me fez escolher estar aqui. Estou muito feliz. Muito feliz também de estar junto com eles de novo. A gente pôde ser campeão no Brasil e espero que a gente seja campeão aqui também.”
Companhia dos brasileiros no Forest
"É importante ter companheiros que possam te ajudar no dia a dia, no inglês, a me comunicar com os companheiros. Vou fazer o máximo para estar o mais bem adaptado com os companheiros. Não só com os brasileiros, com toda equipe.”