O Botafogo venceu o RB Bragantino por 4 a 1 neste sábado (30), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. A goleada foi marcada pelo primeiro gol de Danilo com a camisa botafoguense.
O resultado coloca o Fogão na porta de entrada do G4 com 35 pontos, um a menos que o Bahia, que ainda joga na rodada. O Tricolor Baiano visita o Mirassol, neste domingo (31), às 18h30.
Já o Massa Bruta segue em queda livre na Série A com os maus resultados acumulados na competição. A equipe do técnico Fernando Seabra perdeu sete dos últimos oito jogos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a oitava posição na tabela, com 30 pontos. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense na rodada.
O JOGO
Logo aos 5 minutos, Danilo marcou pela primeira vez com a camisa botafoguense. O volante recebeu no meio-campo, girou e conduziu até a entrada da área, acertando um bonito chute de fora da área.
Aos 15, Jhon Jhon empatou para o Bragantino após cobrança de lateral dentro da área. O meia se posicionou entre quatro defensores e finalizou de primeira para balançar as redes.
Ainda no primeiro tempo, Newton fez o segundo do Botafogo. Aos 32 minutos, depois de boa troca de passes do Glorioso, o volante acertou um chute rasteiro da entrada da área para vencer o goleiro Cleiton.
Nos acréscimos da primeira etapa, Savarino ampliou para o Botafogo em mais uma finalização da entrada da área do Bragantino. Dessa vez, o atacante finalizou no ângulo direito.
Na segunda etapa, o time de Davide Ancelotti controlou o ritmo da partida e não deixou brechas para uma reação dos paulistas. Ainda houve tempo para Montoro definir o resultado aos 46 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes terão um período de pausa devido à data FIFA. O primeiro compromisso do Botafogo após a paralisação será contra o Vasco, no dia 11 de setembro, no Nilton Santos, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 em São Januário.
O Bragantino por sua vez recebe o Sport no Estádio Cícero de Souza Marques. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece no dia 14 de setembro.
BOTAFOGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO
BOTAFOGO - Neto; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio, David Ricardo e Marçal; Newton (Marlon Freitas), Danilo, Santiago Rodriguez (Artur) e Savarino (Joaquín Correa); Jeffinho (Montoro) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Fabinho (Praxedes), Eric Ramires (Gabriel) e Jhon Jhon; Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Fernando) e Lucas Barbosa (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.
GOLS - Danilo, aos 5, Jhon Jhon, aos 14, Newton, aos 32, e Savarino, aos 46 minutos do primeiro tempo. Montoro, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Lucas Barbosa e Nathan Mendes (Bragantino).
ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR).
PÚBLICO - 13.165 presentes.
LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).