“A primeira parte foi a nossa pior no Campeonato Brasileiro. Muito pela intensidade e qualidade que o São Paulo apresentou, pela falta de tempo de recuperação e, em termos estratégicos, tivemos alguma dificuldade”, analisou o técnico durante a entrevista coletiva.
Jardim apontou o posicionamento de Matheus Henrique como um dos motivos para o domínio do Tricolor Paulista na etapa inicial e elogiou o técnico Hernán Crespo pela montagem e organização do time.
“Uma das situações foi o Henrique estar muito aberto no corredor e não estava ganhando superioridade por dentro. Na segunda parte fomos extremamente competentes. Apesar do adversário, em alguns momentos, ter volume de jogo, foram três grandes defesas do goleiro adversário. É justo o resultado, porque é sempre justo quem marca. Mas foi um grande adversário, principalmente na primeira parte. Um São Paulo diferente daquele que jogamos contra na terceira rodada. Uma equipe muito mais forte, muito mais organizada. O Crespo está de parabéns”.
Próximos compromissos
Com a parada para a Data FIFA, o Cruzeiro volta a jogar em 11 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Bahia, fora de casa, no dia 15, às 20h (de Brasília).