O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre os desfalques do
Na entrevista coletiva, o treinador não demonstrou grande preocupação com a presença de Wanderson para as próximas partidas da equipe. Vale lembrar que o próximo compromisso celeste é no dia 11, contra o Atlético, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
“Wanderson foi um dos jogadores que trouxe, porque sabia que ele iria entregar algo à equipe que não tínhamos, que era um jogador de raça, que cumpre estratégias muito bem e estou muito bem com a performance dele durante este período”.
“É um jogador de equipe, que, em termos ofensivos, não tem a criatividade de outros. Mas, em termos defensivos e de transição, ele ajuda muito. Isso é importante para nós para liberar o Kaiki pelo corredor, Matheus ou Gabriel. Em relação à lesão, acredito que não seja uma situação grave. Foi um traumatismo. Acredito que nestes próximos dias ele vai se reabilitar”, disse o técnico.
Ausência de Christian na escalação do Cruzeiro
Titular e um dos destaques recentes da equipe, o meia Christian foi desfalque do
Segundo o treinador, o camisa 88 sofreu uma pancada na partida contra o Atlético, na quarta-feira (27), na Arena MRV. Apesar do problema, Christian completou a partida, que terminou em vitória da Raposa por 2 a 0.
“Em relação ao Christian, ele levou uma pancada no último jogo. Está com o dedo inchado e não conseguiu colocar a chuteira. Vai precisar parar, penso eu, uma semana para voltar aos treinos”, terminou.
Próximos jogos do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a jogar em 11 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Bahia, fora de casa, no dia 15, às 20h.