Cria da Toca estreia no Japão com derrota para time de ex-Atlético

Yokohama Marinos foi derrotado por 3 a 2 pelo Machida Zelvia na primeira rodada da J League

Erik em ação durante Yokohama Marinos 2 x 3 Machida Zelvia, pelo Campeonato Japonês 2026

Atacante revelado pelo Cruzeiro, Tevis estreou com derrota pelo Yokohama Marinos-JAP, novo clube do “Cria da Toca”. Nesta sexta-feira (6), o time foi batido por 3 a 2 em casa pelo Machida Zelvia, do atacante Erik, ex- Atlético.

Erik, inclusive, fez dois dos três gols da partida válida pela primeira rodada do Campeonato Japonês, no Estádio Internacional de Yokohama. Ele abriu o placar e fez o segundo gol dos visitantes - que também foram às redes com o atacante Yuki Soma.

Já os atacantes Daiya Tono e Jordy Croux marcaram para o Marinos. Tevis começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 19 da segunda etapa, acionado pelo técnico Hideo Oshima.

Leia também

O Marinos entrará em campo novamente no sábado (14) da próxima semana, contra o Kashima Antlers como visitante. No mesmo dia, o Machida Zelvia receberá o Mito Hollyhock. Os jogos serão válidos pela segunda rodada da J League.

Tevis

Revelado pelo Cruzeiro em 2024, Tevis ficou no Cruzeiro até 2025, quando foi emprestado pelo Athletico-PR. Em janeiro de 2026, o Marinos anunciou a contratação do jovem de 20 anos por empréstimo até o fim do ano.

Erik

Veterano, Erik, de 31 anos, fez a reestreia pelo Machida Zelvia, onde tem contrato desde 2023, após um ano emprestado ao Vissel Kobe-JAP. O atacante foi revelado pelo Goiás em 2013 e depois atuou por Palmeiras, Atlético, Botafogo, Yokohama Marinos e Changchun Yatai-CHN até chegar ao Machida Zelvia.

Erik fez apenas 25 jogos pelo Atlético, de janeiro a junho de 2018. Foram dois gols com a camisa do Galo.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...