O começo de temporada do
Verdadeira fortaleza para equipe em 2025 e em outros anos, o Mineirão virou palco de derrotas da Raposa em 2026. Os comandados de Tite acumulam péssimo desempenho inicial no estádio.
Até o momento, foram quatro partidas no Gigante da Pampulha, com três derrotas e apenas uma vitória. O aproveitamento é de 25%.
O único triunfo do Cruzeiro foi a goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os reveses foram para Democrata-GV e Pouso Alegre, com escalações alternativas, para Coritiba, com time principal, em jogo do Brasileirão.
No ano passado, o Cruzeiro foi o quarto melhor mandante da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Leonardo Jardim conquistou 43 pontos em 57 disputados.
Coritiba visitou o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão
Novo compromisso no Mineirão
Neste domingo (8), o Cruzeiro terá uma nova chance diante de seu torcedor. O time enfrenta o América a partir das 18h (de Brasília), em jogo decisivo da sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Para fortalecer o fator casa, o clube promoveu promoções nos preços dos ingressos. Sócios torcedores, por exemplo, pagam apenas R$ 30,00 em entradas de qualquer setor.
Diante do Coritiba, o Mineirão recebeu um público fraco de apenas 15 mil pessoas, fruto do desânimo do torcedor com a equipe celeste neste momento.
Além dos três pontos, o Cruzeiro tenta quebrar uma escrita negativa contra o América em sua casa. O time celeste não bate o rival dentro do Gigante da Pampulha desde abril de 2019, quando aplicou 3 a 0 em jogo do Campeonato Mineiro.