Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro sente parte física e e tem queda de rendimento em segundos tempos de 2026

Equipe celeste apresentou evidentes quedas de rendimento nas partes finais das partidas da atual temporada

William, lateral-direito do Cruzeiro

O Cruzeiro ainda não engrenou e tem encontrado muitas dificuldades nesta temporada. A parte física surge como uma fragilidade evidente e tem causado quedas de desempenho para o time celeste após os intervalos das partidas.

Em todas as cinco derrotas de 2026 a Raposa foi vazada na etapa final. Contra o Coritiba, na última quinta-feira (5), a equipe viu o filme se repetir e sofreu outra virada nos 45 minutos finais.

Diante do Coxa, o Cruzeiro até fez um bom primeiro tempo, mas se desorganizou completamente na volta do intervalo. Os comandados de Tite apresentaram muitas dificuldades físicas, táticas e técnicas.

Em entrevista logo após a derrota, Kaio Jorge admitiu que parte física é, neste momento, uma adversidade para o time.

“No meu ponto de vista, eu acho que o time está um pouco abaixo fisicamente, voltando a pegar o ritmo que estávamos ano passado. Com um pouco de paciência, tenho certeza que vamos voltar a brilhar novamente”, disse o camisa 19.

Dados que evidenciam as dificuldades do Cruzeiro na etapa final

  • Dos 12 gols sofridos pelo time na temporada, nove aconteceram no segundo tempo
  • Apenas cinco dos 11 na temporada foram marcados no segundo tempo

Derrotas do Cruzeiro em 2026

  • 2 a 1 para o Pouso Alegre - segundo gol adversário marcado no segundo tempo
  • 1 a 0 para o Democrata-GV - gol adversário marcado no segundo tempo
  • 2 a 1 para o Atlético - segundo gol adversário marcado no segundo tempo
  • 4 a 0 para o Botafogo - todos os gols adversários marcados no segundo tempo
  • 2 a 1 para o Coritiba - segundo gol adversário marcado no segundo tempo

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...